Apresente marketing de destaque com os novos recursos e integrações para equipes de marketing e de criação

26 de fevereiro de 2019
4 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
Deliver standout marketing with new features and integrations for marketing and creative teams article banner image

Durante a última década as equipes de marketing e de criação tiveram acesso a um número explosivo de soluções tecnológicas para fazer de tudo, do desenvolvimento de anúncios e conteúdos para os seus canais até a otimização e acompanhamento do desempenho digital. De fato, os profissionais de marketing podem agora escolher entre quase 7000 ferramentas. Mas enquanto que a grande maioria dessas ferramentas focava na distribuição, os profissionais de marketing gastavam a maior parte do tempo em todo o trabalho que acontece antes dessa etapa: planejamento, criação, revisão e aprovação. Sem uma maneira de gerenciar todo o processo de marketing, os membros das equipes perdiam prazos e marcos importantes, o que atrapalhava os planos, e os coordenadores não tinham visibilidade sobre o andamento do trabalho ou sequer sabiam se o planejamento era de todo possível.

Estamos entusiasmados em apresentar hoje cinco novos recursos e integrações projetados para dar à sua equipe uma solução de ponta a ponta para operar todo o processo de marketing e de criação. Algumas das melhores marcas, como Sony Music, InVision, e Stance, já gerenciam o seu trabalho de marketing e de criação na Asana. Com a adição de formulários, anotações e um fluxo de trabalho para aprovações, além das integrações com Adobe Creative Cloud e Litmus, estamos curiosos para ver o que as equipes de marketing e de criação alcançarão no futuro ao empregar a Asana.

Do pontapé inicial ao lançamento: gerencie cada passo do seu processo de marketing

Com os novos recursos e integrações para as equipes de marketing e de criação e os recursos já existentes como campos personalizados, Cronograma e Portfólios, você pode gerenciar todas as iniciativas e programas importantes do início ao fim de um só lugar, incluindo:

  • Estratégia e execução de marketing

  • Produção criativa

  • Gerenciamento de campanhas

  • Lançamentos de produtos

  • Gerenciamento de eventos

  • Calendário editorial

quotation mark
A Asana foi fundamental para permitir à nossa equipe ter um crescimento seis vezes maior este ano e ajustar com êxito os nossos processos às novas dimensões, de forma a executarmos a nossa estratégia com eficácia.”
Ryan Bonnici, diretor de marketing na G2

Dê início aos trabalhos por meio dos formulários

Atrás de cada grande campanha de marketing, lançamento ou evento estão inúmeros entregáveis e ativos de criação. No entanto, quando o trabalho não se inicia de forma correta, as equipes acabam perdendo tempo em busca das informações necessárias para concluir o trabalho dentro do prazo.

Com os formulários está agora mais fácil do que nunca dar início aos trabalhos na Asana. Adicione um formulário a um projeto para capturar antecipadamente todas as informações que precisará, incluindo campos personalizados para detalhes como prioridade, canais de marketing, entre outros. Os formulários podem ser compartilhados com qualquer pessoa, dos profissionais de marketing internos aos parceiros de agência e fornecedores externos (mesmo se ainda não usam a Asana), para que as equipes possam solicitar facilmente trabalhos para a sua campanha, lançamento de produto, evento ou calendário editorial.

Marketing creative teams: creative requests form

Cada formulário enviado será automaticamente adicionado ao seu projeto como uma nova tarefa, que é atribuída automaticamente ao proprietário do projeto para que nada fique perdido. Você pode então adicionar os demais envolvidos como seguidores de tarefas individuais para que todos fiquem por dentro à medida que o trabalho avança.

marketing creative teams: email template

Cumpra todos os prazos com o Cronograma

Conforme os trabalhos se iniciam você pode usar o Cronograma para mapear o planejamento do seu projeto. Seja ao organizar um evento, lançar um novo produto ou gerenciar uma campanha, o Cronograma permite ver facilmente como as peças do seu plano se encaixam e identificar a tempo os possíveis conflitos. Com o Cronograma você sentirá segurança em saber que o projeto poderá ser concluído a tempo e dentro do orçamento.

Dê feedback com anotações

Quando suas equipes começam a produzir ativos e entregáveis, o próximo passo no processo é obter feedback das partes interessadas. Nós tornamos essa etapa ainda mais fácil com o lançamento das anotações na Asana. Agora, ao abrir uma imagem anexada a uma tarefa no computador, celular, ou tablet, você verá uma opção de adicionar feedback que lhe permite clicar numa área específica da imagem e comentar sobre ela. O feedback será adicionado como subtarefa e atribuído à pessoa que enviou a imagem. Com isso, em vez de agendar reuniões de revisão pessoais ou enviar longos e-mails com cada uma das alterações explicadas, você pode dar feedback interativo e específico sem sair da Asana e monitorar os próximos passos para se assegurar de que será corretamente incorporado.

marketing creative teams: feedback

Aprove trabalhos com o fluxo de trabalho para aprovações

Quando você trabalha com inúmeros ativos e entregáveis, não saber se alguma coisa foi ou não aprovada pode levar a atrasos e frustrações. As notificações de campos personalizados resolvem essa situação. Monitore cada estágio do processo adicionando o nosso campo personalizado de “Estágio de aprovação” ao seu projeto e habilitando as suas notificações. Sempre que uma tarefa passar a um novo estágio você receberá uma notificação, e com isso todos os envolvidos estarão na mesma página quanto ao status dos trabalhos e ninguém perde tempo esperando por confirmações e modificações.

marketing creative teams: inbox

Monitore o progresso com os Portfólios

A sua equipe de marketing pode trabalhar simultaneamente com dezenas de campanhas, eventos, conteúdos a entregar e lançamentos de produtos. Como responsável de marketing você pode se certificar de que cada programa e iniciativa seja planejado, gerenciado e executado com sucesso usando os Portfólios para monitorar o seu progresso.

quotation mark
Ao tirar todas as solicitações dos e-mails e usar a Asana para colaborar com maior eficiência, pudemos economizar 60 horas todos os meses e agora dedicamos esse tempo à estratégia em vez de fazer a gestão dos elementos individuais.”
Walter Gross, gerente sênior de marketing digital na Sony Music

Asana + as ferramentas de marketing e criação que você aprecia

Além dos novos recursos, anunciamos hoje duas novas integrações com a Adobe Creative Cloud e a Litmus. Junto com as integrações já existentes com DropboxSlack e a GSuite, elas tornam mais simples gerenciar todo o seu trabalho de marketing e de criação na Asana.

Com a integração da Asana com a Adobe Creative Cloud os designers podem gastar menos tempo em busca de detalhes importantes ou comunicando atualizações e se dedicar mais a fazer o que fazem de melhor. Se você trabalha no Photoshop CC, Illustrator CC, ou InDesign CC, poderá ver novas tarefas, compartilhar arquivos de design e incorporar o feedback recebido na Asana sem alternar entre os aplicativos.

marketing creative teams: creative cloud

Se você utiliza o e-mail como canal de marketing para chegar até o seu público, a nova integração com Litmus ajudará a gerenciar com facilidade o desenvolvimento de e-mails e os fluxos para testes para que você possa executar campanhas por e-mail impecáveis. Sincronize a sua Checklist Litmus com a Asana para não perder nenhum link ou imagem que precisam de revisão antes de apertar o botão ‘enviar’ do próximo boletim informativo.

marketing creative teams: litmus integration

Execute todos os seus processos de marketing com a Asana

Mal podemos esperar para ver o que suas equipes de marketing e de criação farão no futuro com a Asana. Se você já é um cliente Asana Business, pode começar já a usar os formulários, as anotações, os fluxos de trabalho para aprovação, e as integrações com a Adobe Creative Cloud e Litmus. Se você não possui Asana Business, pode experimentar o plano gratuitamente ou falar com nossa equipe de vendas para saber mais.

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção