pt

Novo: visualize e compartilhe o progresso dos projetos com os marcos

Há provavelmente pontos cruciais no seu projeto que são essenciais para manter o planejamento em dia. Como o volume de trabalho necessário varia de tarefa para tarefa, você precisa ter uma forma clara para identificar e compartilhar os pontos de verificação mais significativos do projeto para que todos estejam a par da situação. Esses pontos são também bons indicadores de como o seu projeto está avançando ao verificar se será possível cumprir os prazos determinados.

Hoje temos o prazer de anunciar que já é possível adicionar marcos aos seus projetos na Asana se você está num plano pago. Esses indicadores visuais assinalam pontos importantes do seu projeto para deixar todos a par do progresso e motivar a equipe com as vitórias alcançadas ao longo do processo.

Identifique claramente trabalhos importantes e pontos cruciais no seu projeto

Monitorar os marcos permite a você focar a atenção nos trabalhos mais importantes, no status real dos projetos, e na comunicação do seu progresso com mais segurança.

Um marco assinala um ponto significativo no tempo. Você pode usá-lo nos seus projetos Asana para representar:

  • Tarefas cruciais que precisam ser realizadas num determinado momento senão interrompem o projeto, como a aprovação de um conceito de criação para uma campanha de marketing.
  • O término de uma fase ou estágio de uma parte fundamental do trabalho, como a coleta dos pedidos de orçamento de todos os departamentos para o planejamento da empresa.
  • Um evento ou entregável de grande importância, como a conclusão da construção do novo escritório que a empresa está abrindo para assinalar às pessoas que já podem fazer a mudança.
  • Metas e principais resultados do projeto, como alcançar a meta de lucro para o trimestre de um produto recém lançado.

Você pode definir marcos para qualquer ponto de verificação crucial do seu projeto, mas certifique-se de manter toda a equipe alinhada em relação aos principais marcos do seu planejamento.

Asana milestones in timeline view

Como adicionar marcos aos projetos

  • A partir da Visualização de lista do seu projeto, clique na seta do menu suspenso próximo a Adicionar tarefa e selecione Adicionar marco.
  • Para converter uma tarefa em marco, escolha Assinalar como marco no menu de ações da tarefa.

Você também pode adicionar marcos aos seus modelos para que as equipes trabalhem rumo aos mesmos resultados nos projetos que desenvolvem com frequência. Os marcos são visíveis também nos Cronogramas e calendários de projeto.

Motive a equipe e dê atualizações a todos os envolvidos compartilhando o progresso do projeto

Além de alinhar todos os participantes quanto aos pontos cruciais do projeto, os marcos ajudam a sua equipe a saber que trabalhos devem priorizar, e servem como elemento de motivação para o objetivo próximo. Contemplar todo o trabalho que precisa ser feito num projeto é normalmente intimidador e desanimador, e por isso os marcos ajudam a subdividir os trabalhos para permitir alcançar pequenas vitórias e metas parciais ao longo do processo.

Asana milestones in project status

Motive os companheiros de equipe e compartilhe atualizações com os marcos:

  • Ao alinhar as pessoas quanto aos pontos de verificação do projeto.
  • Ao subdividir o projeto em fases gerenciáveis que podem ser comemoradas.
  • Ao compartilhar o progresso com equipes multidisciplinares para lhes informar sobre o andamento do projeto.
  • Ao monitorar pontos cruciais para identificar os riscos a tempo e ajustar o cronograma ou escopo de trabalho para manter o projeto na direção certa.

Adicione hoje os marcos aos seus projetos na Asana

Tudo a postos para adicionar marcos aos seus projetos? Se você está num plano pago da Asana, pode adicioná-los agora mesmo aos seus projetos. Nos próximos meses estarão também disponíveis nos aplicativos para iOS e Android.

Para os clientes nos planos Business e Enterprise da Asana, também é possível monitorar através dos marcos o progresso dos projetos nos Portfólios.

Se você usa atualmente o plano gratuito da Asana, comece já uma avaliação grátis de Asana Premium durante 30 dias para adicionar marcos a todos os seus projetos.

Leia este artigo em inglês, francês, alemão ou espanhol.

Would you recommend this article? Yes / No