pt

Campos personalizados: sua arma secreta para acompanhar todo tipo de trabalhos

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Desde que lançamos os campos personalizados na Asana, temos sido surpreendidos pelas maneiras originais com que nossos clientes veem usando este recurso para monitorar seus trabalhos de maneira mais eficaz. De marketing para novas cores de batom a lançar produtos no mercado em um terço do tempo, os campos personalizados têm simplificado identificar e monitorar os detalhes que são mais importantes para o trabalho da sua equipe.

Para ajudar a tornar este recurso ainda mais útil, você dispõe de flexibilidade para adicionar campos personalizados e gerenciar a informação num único projeto, portfólio, ou por toda a sua organização, e assim acompanhar os trabalhos da maneira que fizer mais sentido para você e para sua equipe.

Dica da Asana: adicione campos personalizados a um único projeto quando forem de uso mais específico. Para acompanhar informações de uso geral como prioridade, orçamento e número de horas, basta selecionar um campo personalizado disponível na biblioteca da sua organização e adicioná-lo ao seu projeto ou portfólio. Em breve será possível usar campos personalizados para medir o esforço da sua equipe nas tarefas e, com isso, fazer uma melhor estimativa de sua capacidade através da Gestão de recursos.

O que são campos personalizados?

Os campos personalizados permitem monitorar praticamente tudo nas suas tarefas e projetos da Asana. Você pode criar campos para os diversos estágios do trabalho, canais de distribuição e muito mais, mantendo assim o trabalho organizado e avançando na direção certa. Eles também podem atuar como filtros do seu trabalho para ver rapidamente em que ponto estão os trabalhos de uma tarefa, de um projeto inteiro, e até de múltiplos projetos dentro um portfólio. 

Como se usam os campos personalizados?

Adicionar campos personalizados ao seu projeto é fácil e pode ser feito com apenas alguns cliques.

  1. Comece por clicar no botão Campos na parte superior do seu projeto. 
  2. Selecione “Adicionar campos” para criar um novo campo personalizado ou escolher um já existente entre as opções da biblioteca da sua organização. 
  3. Ao adicionar um novo campo, considere se deverá ser usado apenas em um projeto ou por toda a organização. Recorde que, ao adicionar um campo personalizado à biblioteca da sua organização, passará a ficar disponível para todos os seus membros.

O campo personalizado será agora exibido nas diversas visualizações do projeto e no painel de detalhes das tarefas. Para adicionar um campo personalizado a um Portfólio basta seguir os mesmos passos, começando por abrir o Portfólio em questão e clicar no botão “Adicionar campos”.

Para mais informações sobre como usar os campos personalizados, consulte o Guia Asana.

Como posso ordenar e ver as informações relevantes?

Você pode procurar, ordenar e filtrar os trabalhos com base nos campos personalizados que aparecem na biblioteca da sua organização. Veja alguns dos exemplos mais frequentes:

  • Uma gerente de conteúdo de marketing quer conferir o status dos blogs que estão atualmente em produção. Ela pode abrir o seu projeto de calendário editorial, filtrar pelo campo de estágio de conteúdo e ordenar por tipo de conteúdo. 
  • Um diretor de criação que precise ver quantas horas são gastas com projetos de ilustração personalizada pode usar a Busca avançada para encontrar rapidamente todos os trabalhos na sua organização que correspondem a esse campo específico, gerando em seguida um relatório que pode ser compartilhado e visualizado pela equipe a qualquer momento. 

Dica Asana: habilite as notificações do seu campo personalizado para que os seguidores das tarefas que o utilizam sejam automaticamente avisados sempre que ele receber alguma atualização.

É hora de tomar o controle 

Os campos personalizados estão disponíveis para os clientes com Asana Premium, Business e Enterprise. Se você utiliza o plano Basic e quer ver como os campos personalizados podem deixar o monitoramento dos trabalhos da sua equipe muito mais simples e eficaz, pode começar já uma avaliação gratuita de 30 dias de Asana Premium. 

Would you recommend this article? Yes / No