Jira Cloud para Asana: aproximando equipes técnicas e comerciais

26 de fevereiro de 2020
2 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
Jira Cloud for Asana: Bridge business and technical teams article banner image

Quando as equipes unem as pessoas, ideias e processos certos de toda a organização, coisas incríveis se realizam em conjunto. Infelizmente, as equipes nem sempre trabalham e se comunicam nas mesmas ferramentas, o que traz desafios para os colaboradores de outras disciplinas e desacelera o trabalho em projetos compartilhados. Isto é mais evidente nas equipes técnicas e comerciais, cujo trabalho altamente interdependente pode encontrar sérias dificuldades devido à falta de visibilidade e ao acompanhamento lento e muitas vezes ineficaz do progresso. 

É por esse motivo que estamos muito felizes por poder anunciar a integração Jira Cloud para Asana, já está disponível para todos os clientes de planos Premium, Business e Enterprise. Esta integração permite criar fluxos de trabalho conectados entre as equipes técnicas e comerciais, proporcionando assim visibilidade instantânea sobre o trabalho compartilhado.

Aumentar a visibilidade dos trabalhos e simplificar transferências entre equipes

Um recente estudo mostra que os profissionais do conhecimento do mundo todo gastam a maior parte do tempo se organizando para poder trabalhar. Isso inclui fornecer atualizações de status e obter aprovações. Para os clientes que usam a Asana e o Jira, esse é um problema muito comum: as equipes passam horas a fio atualizando manualmente as duas plataformas, analisando longas cadeias de e-mails para encontrar atualizações de status e corrigindo inconsistências antes que causem confusão ou empecilhos ao longo do processo.

Com a nova integração Jira Cloud para Asana, você pode eliminar essas atividades demoradas ao vincular problemas do Jira a tarefas e projetos na Asana. Basta abrir uma tarefa específica para ver as informações importantes exibidas pelo widget do Jira, como nome do problema, status, prioridade, responsável, entre outros, sem precisar sair da Asana ou ter uma licença do Jira. 

Veja algumas maneiras de as equipes comerciais se beneficiarem com o aumento da visibilidade:

  • Vendas: os representantes recebem atualizações de status em tempo real sobre lançamentos de produtos para ajudar a fechar negócios. 

  • Sucesso do cliente: os gerentes podem ver o progresso no desenvolvimento de softwares para fornecer aos clientes uma prévia dos novos recursos e adaptar os materiais de treinamento.

  • Produto: os líderes de produtos podem entregar o trabalho aos desenvolvedores de forma integrada e acompanhar o progresso através de um ponto de referência central.

Ambas as equipes se beneficiam. Além de proporcionar mais visibilidade às equipes comerciais sobre os projetos técnicos que ocorrem no Jira, a integração Jira Cloud para Asana permite que as equipes técnicas coordenem mais facilmente o trabalho com suas contrapartes comerciais.

Por exemplo, as equipes técnicas poderão realizar transferências mais integradas ao realizar: 

  • Produção para a web: os desenvolvedores podem vincular na Asana os problemas do Jira a roteiros da web e projetos de planejamento de sprint, colaborando assim com as equipes de marketing e design a partir de um único projeto.

  • Web design: depois de concluir os protótipos, os designers podem criar automaticamente problemas no Jira a partir de tarefas na Asana, com anexos e descrições de tarefas idênticas, para que os produtores web não tenham que duplicar o conteúdo. 

  • Planejamento de lançamento de produtos: quando os planejamentos de lançamento estão prontos para começar, os gerentes de produtos podem converter tarefas na Asana em problemas no Jira para acompanhar os sprints de engenharia.

Você pode obter mais informações e aprender a usar a integração Jira Cloud para Asana para aumentar a transparência e a eficiência interdisciplinares consultando o Guia Asana.

Ainda melhores em conjunto

Assim como o pão e a manteiga, o Jira e a Asana são muito melhores quando estão juntos. Experimente sem custo a integração Jira Cloud para Asana durante 30 dias e comece já a proporcionar fluxos de trabalho mais claros e ininterruptos para as equipes multidisciplinares. 

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção