Novo: aumente a clareza por toda a organização com a Asana para equipes de operações e a Asana para equipes de vendas e gestão de contas

26 de fevereiro de 2020
3 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
New: Increase clarity across your business with Asana for Operations and Asana for Sales and Account Management

No ano passado, nesta mesma época, lançamos um pacote de novos recursos e integrações para ajudar as equipes de marketing e criação a apresentar o melhor trabalho possível. Desde então, clientes de distintos setores e regiões têm aumentando o seu impacto em menos tempo com a ajuda da Asana. Sabemos que fluxos de trabalho centralizados e processos bem definidos não são úteis apenas para equipes de marketing e de criação. Coordenar o trabalho é algo desafiador, independentemente do tipo de equipe. De fato, 83% dos profissionais do conhecimento afirmam que suas equipes não são tão eficientes como poderiam ser por não disporem dos processos certos.

É com muita satisfação que anunciamos o lançamento de novos recursos e integrações, que vão contribuir para que os clientes dos planos Asana Business e Enterprise tenham mais clareza e aumentem a sua produtividade nas áreas de operaçõesvendas e gestão de contas. Continue a leitura para descobrir como essas melhorias incríveis vão facilitar a automatização, a expansão e a documentação de processos vitais com a Asana.

Asana para equipes de operações

As equipes de operações desempenham um papel fundamental na criação de processos que promovem o aumento da receita e geram valor para os clientes. Entretanto, o rápido crescimento da empresa normalmente dificulta a priorização das iniciativas, a informação sobre o que está dando certo, e o dimensionamento dos processos para evitar ineficiências em grande escala. Quando não há processos claros e consistentes, as equipes acabam coordenando manualmente boa parte do seu trabalho e tendo que lidar com solicitações e perguntas repetitivas. 

Com Asana para equipes de operações, agora é possível criar e dimensionar processos de acordo com as boas práticas da organização para iniciar projetos de forma mais rápida e concentrar-se nas metas mais importantes. 

quotation mark
Por confiar na Asana para manter o trabalho organizado e simplificado, a equipe aumentou a sua eficiência em quase 20%.”
KERRY HOFFMAN, SENIOR PROJECT MANAGER FOR MARKETING OPERATIONS, CLASSPASS

Veja a seguir como suas equipes de operações podem usar a Asana para dimensionar os processos e aumentar a eficiência:

  • Centralizar o planejamento e o acompanhamento dos objetivos nos Portfólios.

  • Visualizar dados do fluxo de trabalho em tempo real com a nova integração com o Tableau.

  • Agilizar os pedidos de trabalho com os Formulários.

  • Fazer a triagem e atribuir automaticamente as solicitações à pessoa ou ao projeto certos com as Regras.

  • Padronizar boas práticas para o gerenciamento de fornecedores, a integração de novos funcionários, as pautas de reuniões para revisão trimestral de negócios, e muito mais com os Modelos.

Saiba mais sobre Asana para equipes de operações no Guia Asana

Asana para equipes de vendas e de gestão de contas

As melhores organizações de vendas realizam as suas atividades como um esporte em equipe. Elas coordenam habilmente os recursos de diversas funções para assegurar que todos estejam alinhados com as metas e os processos necessários para promover os negócios através do funil de vendas. Mas muitas equipes enfrentam problemas quando se trata de fazer entregas e comunicar de forma interdisciplinar, e isso resulta em negócios perdidos e implementações atrasadas. 

Com Asana para equipes de vendas e de gestão de contas, agora é possível comunicar, colaborar e corresponder facilmente às expectativas dos clientes para fechar negócios melhores e construir relacionamentos ainda mais fortes. 

quotation mark
Tivemos um crescimento de 270% no último ano, e este ano cresceremos 200%, ou até mais. A Asana nos forneceu a estrutura necessária para dimensionar a integração dos clientes e manter um trabalho da mais alta qualidade.”
MAX DOYLE, FOUNDER AND MANAGING DIRECTOR, HELLOSOCIAL

Veja a seguir como suas equipes de vendas e de gestão de contas podem usar a Asana para criar experiências de clientes bem sucedidas:

Saiba mais sobre Asana para equipes de vendas e de gestão de contas aqui

Asana para equipes de marketing e criação

Além disso, aprimoramos e adicionamos novos recursos para ajudar as equipes de marketing e criação a dimensionar os processos de maneira ainda mais rápida. As Aprovações permitem agora que a sua equipe crie registros digitais e monitoráveis de decisões de aprovação relevantes para evitar erros e atrasos no trabalho. Depois de dar os primeiros passos, você pode contar com Regras aprimoradas de múltiplas etapas para levar o trabalho adiante. E pela primeira vez, você pode usar a nova integração com o Jira para aumentar a visibilidade entre as equipes de produção e desenvolvimento para a web.

Approvals carousel
quotation mark
By getting requests out of email and using Asana to collaborate more effectively, we’re able to save 60 hours a month and now spend that time on strategy instead of managing all the disparate pieces.”
WALTER GROSS, SENIOR DIGITAL MARKETING MANAGER, SONY MUSIC

Saiba mais sobre Asana para equipes de marketing e criação aqui.

Coordene todo o seu trabalho com confiança em um único lugar

Estes recursos e integrações já estão disponíveis para todos os clientes dos planos Asana Business e Enterprise. Ainda não é nosso cliente e está em busca de novas maneiras de otimizar os processos por toda a sua empresa? Experimente estes recursos e integrações gratuitamente por 30 dias.

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção