pt

Onze integrações essenciais para manter suas ferramentas e equipes conectadas à Asana

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Prontos ou não, entramos na era do trabalho à distância. Assim como aumentou a distância física entre as pessoas, a necessidade de manter as equipes e ferramentas conectadas também está maior. Para conseguir isso, recomendamos integrar suas ferramentas de negócio favoritas de forma a reduzir a alternância entre elas e maximizar a visibilidade sobre o trabalho que ocorre por toda a organização.

Veja a seguir algumas das principais integrações usadas diariamente pelas equipes remotas para manter o trabalho conectado à Asana, estejam onde estiverem.

Armazenamento e compartilhamento de arquivos

Conectar seus aplicativos de armazenamento de arquivos à Asana é uma maneira fácil e rápida de melhorar a produtividade por permitir acompanhar todos os documentos, slides e outros arquivos de trabalho ou consulta que você precisa ao realizar o seu trabalho.

Google Drive, OneDrive, Dropbox e Box dispõem de integrações nativas, ou seja, adicionar arquivos às suas tarefas na Asana é tão simples quanto arrastá-los e soltá-los lá. Depois de anexá-los, sua equipe terá acesso à versão mais recente dos arquivos, além de todas as informações contextuais necessárias para que o trabalho continue fluindo.

E-mail

Não importa se você se esforça arduamente para manter a sua caixa de entrada sempre em dia ou vive lutando contra o excesso de e-mails, conectar seus aplicativos de e-mail à Asana ajudará a diminuir as distrações e a tomar ações a partir das conversas.

O complemento da Asana para Gmail e o aplicativo Asana para Outlook são ótimas integrações para converter e-mails em tarefas e atribuí-las aos seus colegas de equipe. É possível até definir datas de conclusão para as tarefas geradas a partir das mensagens e adicioná-las a projetos já existentes sem precisar sair da sua caixa de e-mails.

Aplicativos de mensagens

Há uma razão pela qual as pessoas adoram usar os chats. Eles são excelentes para aproximar as equipes em consultas e conversas rápidas e perguntas pontuais. No entanto, devido ao grande número de atividades, as mensagens podem se perder com facilidade.

A Asana se integra com Slack e Microsoft Teams. Com a integração Asana para Slack, é muito fácil acompanhar as conversas e manter as ideias realizáveis ao converter mensagens em tarefas. Além disso, é possível ser notificado quando uma tarefa for criada, concluída ou receber comentários, assim como realizar ações básicas nas tarefas diretamente do Slack. Já a integração Asana para Microsoft Teams permite conversar com seus colegas de equipe a respeito de um projeto ao mesmo tempo em que visualiza a lista completa de tarefas, incluindo quem são os responsáveis e quais são os prazos para conclusão.

Bônus: se a sua equipe utiliza o Zoom para se manter conectada ao trabalhar à distância, você pode instalar a integração Asana para Zoom Chat no Zoom App Marketplace para se inscrever em projetos da Asana e receber notificações por meio do chat quando as tarefas forem adicionadas ou concluídas.

Integrações específicas da equipe

É claro que muitas equipes utilizam ferramentas que vão além do compartilhamento de arquivos, e-mail e mensagens rápidas. A Asana dispõe de centenas de integrações especializadas e específicas que podem ser exploradas em nossa página de aplicativos.

Entre nossas favoritas estão: Adobe Creative Cloud, para equipes de marketing e de criação; Salesforce, para equipes de vendas e de gestão de contas; e Tableau e PowerBI, para equipes de operações.

Todo o seu trabalho em um único lugar

Não importa onde a sua equipe esteja trabalhando, estas úteis integrações permitem se manter conectado com os projetos e tarefas em apenas alguns cliques. Para obter mais insights e dicas, confira o nosso guia de recursos para trabalho remoto. Ou, para ver estas integrações na prática, experimente a Asana gratuitamente agora mesmo.

Special thanks to our partners at Slack, Google, Microsoft, Adobe, Box, Dropbox, Tableau, and Zoom.

Would you recommend this article? Yes / No