pt

Defina, monitore e alcance as metas mais importantes da sua empresa

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Neste período em que o trabalho está mais complexo, global e distribuído do que nunca, a capacidade da sua empresa de definir com clareza e alinhar as equipes a iniciativas estratégicas nunca foi tão importante. No entanto, apesar das tecnologias e ferramentas de nuvem mais modernas, a maioria das equipes não sabe se estão trabalhando nos projetos certos para atender aos objetivos da empresa. 

Em um estudo recente sobre as tendências do trabalho à distância realizado com mais de 6.000 profissionais do conhecimento, somente 26% dos funcionários apresentaram uma compreensão clara sobre como o seu trabalho individual se relaciona aos objetivos da empresa, e apenas 16% afirmaram que a empresa é muito eficiente em estabelecer e comunicar os objetivos. Geralmente, esse desalinhamento é um sintoma dos métodos isolados de definição de metas — como o uso de planilhas e slides para monitorar objetivos e resultados principais, itens esses que não estão vinculados ao trabalho cotidiano. Como resultado, as equipes gastam incontáveis horas correndo atrás de projetos que, embora tenham bons propósitos, não são eficientes para a missão da empresa.

Hoje, com nosso novo recurso de Metas, a Asana está eliminando a lacuna que existe entre processos e projetos diários e o impacto que eles têm na organização. Esse recurso traz um sistema flexível de monitoramento de metas que oferece aos executivos e líderes de equipe uma fonte única de referência e informação para estabelecer, monitorar e gerenciar as metas da empresa na mesma plataforma em que as equipes executam o trabalho.

Comunique metas com clareza e alinhe-as às suas equipes

Com as Metas, fica mais fácil do que nunca alinhar suas equipes com objetivos claros e priorizar os trabalhos. A partir de hoje, os clientes Business e Enterprise poderão criar dois tipos de metas na Asana:

  • Metas da empresa: metas de prazo mais longo, ligadas ao alcance da missão da sua organização.
  • Metas da equipe: metas de prazo mais curto que evoluem e progridem em direção aos objetivos baseados na missão da empresa.

Em qualquer um dos casos, as metas podem ser visualizadas por todas as pessoas, para que se tenha clareza a cada momento e por todos os níveis da organização quanto às prioridades da empresa. Isso também assegura que, quando ocorrerem mudanças, não será preciso gastar incontáveis horas fazendo o realinhamento e voltando a comunicar as iniciativas prioritárias. Em vez disso, bastará revisar as metas e direcionar instantaneamente a empresa para a realização do trabalho de alto valor. 

Conecte as metas ao trabalho subjacente e obtenha visibilidade intantânea sobre o seu progresso

Independentemente da estrutura de definição de metas utilizada, poder gerenciar na mesma plataforma as suas metas e os trabalhos relacionados lhe permitirá estabelecer uma conexão clara entre os dois. Isso possibilita priorizar o trabalho certo e saber exatamente quando e onde as iniciativas estão em risco, antes que seja tarde demais. Com a Asana, você consegue conectar as metas aos projetos e portfólios para acompanhar instantaneamente o seu progresso. Além disso, as metas também podem ser acessadas na aba de Progresso dos portfólios e projetos individuais, proporcionando uma visualização abrangente da forma como as equipes estão desenvolvendo as iniciativas estratégicas.

Você busca ideias e práticas recomendáveis para estabelecer suas metas? Faça download da versão digital do nosso Manual Asana detalhado sobre objetivos e principais resultados e comece já a causar um maior impacto.

“Costumávamos acompanhar nossas metas da mesma maneira que a maioria das empresas o fazem: por meio de planilhas. Porém, não conseguíamos visualizar o progresso em tempo real nem identificar proativamente os riscos. Agora, com o recurso de Metas na Asana, conseguimos monitorar nossas metas trimestrais lado a lado com os trabalhos, para nos mantermos alinhados e em dia.”

Michael Chidgey, diretor de gerenciamento de projetos e gerente de programa na SiteMinder

Crie engajamento nas suas equipes com um senso de propósito

Pesquisas mostram que, quando as equipes têm clareza sobre como contribuem para os objetivos da empresa, duplica o engajamento dessas pessoas no trabalho. Com as metas, cada membro de cada equipe consegue ver como o próprio trabalho contribui para as metas de alto nível, como cada trabalho está sendo priorizado e, em última instância, qual é o impacto daquele trabalho sobre a missão da empresa. Os líderes das equipes também podem reconhecer o trabalho dos colaboradores individuais mais facilmente, ajudando-os a alcançar as metas com mais frequência ao corrigir o curso do trabalho antes que se atrase. Isso cria um senso de propósito empoderador nas equipes, motivando-as a dar o seu melhor para alcançar metas mais ambiciosas.

Para obter mais dicas sobre como usar as metas para promover alinhamento no seu negócio, acesse o Guia Asana

Comece já a usar as Metas

Quando as equipes têm clareza sobre a missão e os objetivos da empresa e sobre como o seu trabalho contribui para que ambos sejam alcançados, não há limites para o que elas podem concretizar. Experimente na prática como é possível fazer a diferença na sua organização ao estabelecer, monitorar e gerenciar metas com a Asana. Solicite uma demonstração ou registre-se para começar a usar gratuitamente a versão de avaliação do plano Business.

Special thanks to Product, Marketing, Creative, Engineering, Web Development, User Operations, Sales, and Customer Success teams!

Would you recommend this article? Yes / No