A sua missão é a nossa missão

Foto de Dustin MoskovitzDustin Moskovitz
3 de setembro de 2020
4 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
Asan's mission statement image

O texto a seguir é baseado numa apresentação que fiz originalmente para a reunião geral de uma multinacional. 

Na Asana, a nossa missão é ajudar a humanidade a prosperar, possibilitando que as equipes do mundo todo trabalhem juntas com facilidade. 

Embora, ao olhar para as notícias da atualidade, a nossa primeira impressão talvez seja a de que o mundo está piorando em todos os sentidos, a história recente nos mostra alguns aspectos fundamentais nos quais o mundo está cada vez melhor. A humanidade progrediu imensamente nos últimos dois séculos, reduzindo drasticamente a quantidade de pessoas que vivem em condição de extrema pobreza, levando educação à maior parte da população e melhorando amplamente os níveis de saúde em escala global. 

Eu acredito em um futuro no qual essas tendências positivas continuem a existir nós solucionemos os nossos maiores problemas para assegurar a nossa contínua prosperidade. A Asana ajudará a manifestar esse futuro ao possibilitar que os nossos clientes alcancem as suas missões com mais rapidez. 

Trabalhando juntos, conseguimos fazer coisas maravilhosas. Veja algumas das importantes áreas em que os clientes da Asana estão ajudando a solucionar problemas e a cocriar uma vida melhor para as pessoas e para o planeta.

Sustentabilidade 

Asana's mission to support sustainability image

As mudanças climáticas, um dos maiores desafios que a humanidade tem enfrentado, exigem que sejam realizadas alterações drásticas na infraestrutura mundial — e o nosso trabalho na Asana é ajudar os clientes a agir com rapidez e mais eficácia ao trabalharem na construção de um planeta sustentável. 

Viessmann é um dos nossos clientes mais inspiradores. Embora já exista há mais de 100 anos, a empresa se transformou numa organização moderna e ágil com a ajuda da Asana. Ao modernizar as suas operações internas com a nossa plataforma, a Viessmann vem conseguindo trabalhar com mais rapidez para ajudar clientes em todo o mundo a reduzir a sua pegada energética por meio de uma infraestrutura de calefação e refrigeração modernizada. 

Clientes como Axium SolarSolciusVoltaliaGP JouleSolar Impulse FoundationEnbalaGreensaverDigital Energy Solutions e Vote Solar disponibilizam fontes de energia alternativa para os consumidores. 

Para aproveitar plenamente as energias alternativas, a Gogoro, a Proterra, a Wind e a Lilium estão trabalhando para viabilizar os meios de transporte elétricos. 

Terramera, a Good Eggs, a Future of Fish e a XpertSea trabalham para produzir e distribuir alimentos de maneira mais sustentável. 

As seguintes organizações são exemplos de clientes que se dedicam diretamente à preservação do meio ambiente: C40Whale and Dolphin ConservationEnvironmental Solutions InitiativeWildlife Conservation SocietyStand.earthEnvironmental Defense FundGolden Gate National Parks Conservancy e California State Parks Foundation

Saúde

Asana's mission to suppor healthcare image

No futuro, as pessoas serão mais saudáveis do que nunca e viverão por mais tempo, graças ao trabalho vital de clientes da Asana no setor da saúde. A Verge Genomics, por exemplo, está usando aprendizado de máquina para melhorar o processo tradicional de descoberta de novas drogas, e a Omada Health vem empregando ciência comportamental para ajudar as pessoas a superar doenças crônicas, enquanto que a GoodRx faz a conexão entre pacientes e receitas médicas a preços acessíveis, permitindo aos americanos terem controle sobre os seus orçamentos.

Mas essas não são as únicas organizações que estão usando a Asana para construir um futuro mais saudável.

Equipes de empresas como RocheThe Michael J. Fox FoundationGenentechLeukaemia FoundationVertexVireoTriLink BiotechnologiesPivot BioVirtaRecursion e Reflexion estão promovendo inovações no campo da biotecnologia. 

Norton Healthcare, a The Iowa Clinic, a Care Here e a Parsley Health fornecem atendimento direto aos pacientes. 

eHealth Africa, a Frontline AIDS, a Colorectal Cancer Alliance e a Children’s Cancer Research Fund promovem a conscientização e a arrecadação de recursos para possibilitar que as pessoas vivam de forma mais saudável. 

Educação

Asanas mission to support education Image

Com a economia mudando tão rapidamente, nós precisamos, mais do que nunca, oferecer educação escolar eficaz e financeiramente acessível à força de trabalho global.

Uma gama de instituições de ensino superior em todo o mundo utilizam a Asana para oferecer melhores serviços aos seus alunos, dentre as quais estão a Universidade Columbia, a Universidade de Nova York, a Universidade Monash, a Universidade Griffith e a Universidade de Illinois.

Outros clientes da Asana, por sua vez, desbravam caminhos completamente novos para a educação, como é o caso da Lambda School, da Make School, da Wikimedia Foundation e da Coursera. Essas instituições estão ajudando as pessoas a adaptar rapidamente as suas habilidades às melhores oportunidades dentro da nossa economia dinâmica. A Hack Reactor, por exemplo, oferece cursos de codificação de 12 semanas para ajudar as pessoas a reinventar as suas carreiras. (Alguns dos nossos próprios engenheiros na Asana participaram desse programa.) 

O foco da The Primary School está voltado para alunos ainda mais novos. A sua equipe trabalha com comunidades carentes da Bay Area de São Francisco, nos EUA, com a missão de criar um modelo de educação mais holístico que possa contar com os pontos fortes de toda a comunidade da criança.

Órgãos públicos e organizações sem fins lucrativos

Asana mission to support government and nonprofits

Órgãos do setor público e organizações sem fins lucrativos também estão empregando o gerenciamento de trabalho para construir comunidades prósperas. 

Jorge Elorza, prefeito da cidade de Providence, disse-nos que, “Quando as pessoas entram em contato com a prefeitura para tratar de algum problema, este pode até parecer insignificante no cômputo geral, mas, para aquele munícipe, é muito relevante, de modo que é importante não esquecermos nada no dia a dia — e é exatamente com isso que a Asana nos ajuda. Com ela, realizamos todas essas pequenas ações que nos permitem ser mais ambiciosos e assumir projetos cada vez maiores”.

Outros órgãos públicos que estão oferecendo um serviço melhor aos seus cidadãos são a Agência do governo australiano para transformação digital, o estado de Minnesota, a cidade de Manchester e a cidade de Boston

United Way of Salt Lake, a Together We Rise, a San Francisco AIDS Foundation, a Hope for Haiti, os Médicos sem fronteiras, a GiveWell, a Give Directly, a Meals on Wheels, a Compassion Australia e a The Humane League promovem causas sociais por meio dos trabalhos sem fins lucrativos que realizam. 

A razão da nossa existência

Quando penso nesses clientes — e também nos de tantos outros setores, como mídia, tecnologia, consumo e transportes, entre outros —, sinto uma satisfação muito grande em relação ao futuro que estamos construindo, e um grande entusiasmo por continuar a realizar a nossa missão. 

Todo progresso importante no mundo exige o trabalho conjunto de pessoas organizadas em equipes. Mas, atualmente, o progresso está fortemente prejudicado pela dificuldade de se coordenar as equipes e por uma generalizada falta de clareza sobre o que precisa ser realizado e os respectivos prazos. A meu ver, trabalhar no desenvolvimento da Asana é uma oportunidade de solucionar os problemas relacionados à perda de tempo com pormenores organizacionais do trabalho enfrentados pelas equipes em todo o mundo, o que significa que temos a oportunidade de desempenhar um papel em todas essas formas de progresso, em vez de focar em apenas uma. 

Se a Asana tiver êxito na sua missão, cada uma dessas equipes, desde as menores parcerias até as maiores organizações globais, se tornará imensamente mais eficiente e eficaz ao trabalhar com mais clareza, e as pessoas que as compõem se sentirão mais confiantes e menos estressadas.

A Asana surgiu da importância do trabalho que as pessoas realizam em conjunto. Sentimos orgulho de ouvir frequentemente das equipes que a Asana lhes proporciona a clareza necessária para tornar o trabalho mais fácil — e ainda estamos apenas começando.

Artigos relacionados

Company

Asana comemora 50.000 organizações pagantes e 6 trimestres de taxa de crescimento acelerada