Novidade: conecte equipes distribuídas em qualquer escala

17 de novembro de 2020
4 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
New: Connect distributed teams at scale article banner image

O que significa estar conectado em uma época na qual as equipes e ferramentas se encontram mais distribuídas que nunca? De acordo com uma pesquisa[1], os funcionários de empresas de hoje, em média, alternam 25 vezes por dia entre uma dezena de aplicativos para fazer o seu trabalho, resultando em comunicações desconexas, eficiência reduzida e trabalhos duplicados. Ou seja, em vez de avançar o trabalho de forma eficaz, muita gente está presa à alternância de contextos e às idas e vindas com o trabalho entre as ferramentas, na tentativa de colaborar eficazmente. 

Na visão da Asana para o futuro do trabalho, as empresas não precisam sacrificar a clareza e a agilidade em nome da conexão, agora que estão trabalhando remotamente. Com os auxílios tecnológicos certos, elas podem aumentar suas eficiências e coordenar trabalhos em qualquer escala, independentemente da sua localização geográfica. Não é mais necessário reinventar a roda, duplicando trabalhos em diversas ferramentas ou abrindo e fechando soluções compartimentalizadas. Para ajudar a concretizar essa visão para os nossos clientes, temos o grande prazer de anunciar um novo conjunto poderoso de integrações de ponta, uma funcionalidade de Regras aprimorada e controles adicionais para administradores, a fim de ajudar as organizações a manterem-se conectadas em qualquer escala. 

Unifique a sua pilha tecnológica com as novas integrações com o Zoom e o Jira, além das integrações aprimoradas com o Microsoft Teams e o Slack

Depois de uma década criando produtos para as empresas mais inovadoras do mundo, sabemos que as ferramentas de comunicação são essenciais para uma colaboração bem-sucedida entre as equipes. Ferramentas como o Zoom e o Microsoft Teams registraram um crescimento explosivo durante a mudança recente para o trabalho remoto, e aplicativos como o Slack e o Jira continuam imprescindíveis para a colaboração entre diversos departamentos. Para enfrentar este momento e tornar funcionais os pontos de contato entre todos os elementos do conjunto tecnológico usado pela sua empresa, lançamos as integrações abaixo e aprimoramos outras tantas.

  • Conecte a Asana ao Zoom para monitorar links de reuniões e criar facilmente tarefas na Asana para os assuntos abordados a dar continuidade. Também é possível anexar transcrições de chamadas a tarefas para consulta rápida ou para dar aos colegas um contexto mais detalhado da tarefa posteriormente. Saiba como integrar o Zoom à Asana

New: Connect distributed teams at scale (Image 1)
New: Connect distributed teams at scale (Image 2)
  • Conecte a Asana ao Slack de forma ainda mais integrada com a possibilidade de compartilhar marcos, projetos e portfólios da Asana como links interpretáveis dentro de canais do Slack. Essa integração aprimorada baseia-se na possibilidade existente de criar e atribuir tarefas a partir de mensagens do Slack e, agora, ela está disponível para clientes do plano Enterprise Grid do Slack. Saiba como integrar o Slack à Asana.

New: Connect distributed teams at scale (Image 3)

Também ampliamos as nossas integrações com o Jira para aceitar clientes que estejam utilizando o Jira (Server Edition), sendo possível criar e vincular problemas do Jira diretamente dentro de tarefas da Asana, bem como receber atualizações sobre problemas do Jira em aberto, quer esteja trabalhando na nuvem ou no local. Saiba como integrar o Jira à Asana.

New: Connect distributed teams at scale (Image 4)

Acesse a nossa página de aplicativos para ver as centenas de outros métodos que estamos adotando para conectar as suas ferramentas favoritas.

Em breve: automatize trabalhos realizados em várias ferramentas com as Regras 

À medida que continuarmos investindo em um ecossistema de integração robusto, também lançaremos novas formas de trazer à tona e atuar sobre dados de aplicativos de terceiros com as Regras. Com essa nova funcionalidade, as equipes empresariais reduzirão o nível de “dívida organizacional” que contraem por gerenciar o trabalho manualmente com diversas tecnologias diferentes. 

 New: Connect distributed teams at scale (Image 5)

Elas poderão configurar processos personalizáveis e iniciar automaticamente ações relacionadas ao trabalho em várias ferramentas ao mesmo tempo, como o Slack, o Microsoft Teams e o Jira Cloud. E a agilidade operacional, um dos benefícios de reduzir os custos e o trabalho manual dos usuários finais quando alternam entre aplicativos, também aumentará para a organização como um todo. 

Por exemplo, digamos que um profissional de marketing que utiliza a nova integração com o Jira Cloud queira conferir o status de um problema de desenvolvimento Web que está em aberto no Jira. Em vez de agendar uma reunião com o seu colaborador de desenvolvimento Web ou pesquisar conversas e e-mails antigos, ele terá automaticamente, de dentro da Asana, uma janela em tempo real para o status do trabalho que está sendo desenvolvido no Jira. 

Esse mesmo profissional de marketing também poderá definir uma regra para criar uma tarefa na Asana sempre que for adicionado um problema ao Jira, com um link para o problema, para que a equipe se mantenha informada. Em ambos os casos, o profissional poupa um tempo valioso que poderia ter sido desperdiçado ao conferir manualmente as informações e atualizar o status da tarefa. Além disso, ele terá criado, com apenas alguns cliques, um fluxo de trabalho dimensionável e descomplicado. Imagine o tempo que a organização economizará, sem falar do que a sua equipe poderá realizar com as novas possibilidades!

Gerencie os dados da sua organização com recursos de segurança e controles de administrador aprimorados

Com ainda mais possibilidades de conectar as suas ferramentas e personalizar os principais fluxos de trabalho, também facilitamos a proteção e o gerenciamento dos dados da sua equipe. Estamos duplicando os controles do administrador sobre as integrações no plano Enterprise, para que os administradores possam visualizar, bloquear e aceitar quais aplicativos de terceiros podem ser integrados à Asana, além de controlar se os usuários podem anexar arquivos ou outros dados sigilosos a tarefas da Asana. Com esse aprimoramento, fica mais fácil certificar-se de que as equipes que utilizam a Asana na sua organização estejam cumprindo os requisitos de segurança e conectando ao seu conjunto tecnológico apenas os aplicativos que já foram analisados e aprovados. Isto vem se somar aos recursos de segurança empresarial, tanto novos quanto existentes, que foram projetados para proteger a sua organização, como:

  • Integrações de ponta com provedores de identidade, como Azure AD, ADFS, Bitium, Google, LastPass, Okta, OneLogin e SecureAuth para autenticação em SAML. 

  • Possibilidade de encerrar sessões da Asana por meio do painel do administrador, caso uma conta ou dispositivo tenha sido comprometido.

  • Criptografia de todos os dados, estejam eles em repouso ou em movimento. 

Isso traz paz de espírito e confiança, independentemente de onde a sua equipe está trabalhando.

Criando um futuro do trabalho melhor e mais conectado

Temos o grande prazer de ser acompanhados nesta jornada pelos mais incríveis clientes e parceiros. À medida que chegamos mais perto de concretizar a nossa visão para o futuro do trabalho, estamos ansiosos para poder ajudar a manter as suas ferramentas e equipes ainda mais conectadas com as nossas integrações de ponta e a nossa automatização de fluxos de trabalho entre ferramentas. Saiba mais sobre como proporcionamos clareza em qualquer escala às maiores empresas do mundo da atualidade.

[1] Metodologia de pesquisa: realizada em nome da Asana pela Sapio Research em outubro de 2020, a pesquisa com 2.353 profissionais do conhecimento de empresas com mais de 5.000 funcionários incluiu participantes da Austrália, França, Alemanha, Japão, Cingapura, Reino Unido e EUA. 

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção