2 novos recursos para ajudar a sua equipe a ganhar clareza e noção de contexto no ano novo

14 de janeiro de 2021
2 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
2 new features to help your team gain clarity and context in the new year article banner image

Com a mudança para o trabalho remoto, muitas equipes estão sentindo a dificuldade de ter que apurar documentos e aplicativos para encontrar as informações necessárias para concluir o trabalho. Se antes podíamos contar com colegas ao lado para uma pergunta rápida ou pedir ajuda para encontrar um documento de um projeto importante, agora temos de gastar mais tempo buscando em documentos, planilhas e wikis.

Alternar entre aplicativos não só é demorado, como também impede a agilidade da equipe. De acordo com o índice Anatomia do trabalho 2021, os trabalhadores do conhecimento usam 10 aplicativos por dia e alternam entre eles até 25 vezes ao dia. 

É por isso que a Asana está lançando duas maneiras de aperfeiçoar o alinhamento da equipe. Hoje, temos a honra de apresentar a Visão geral do projeto e o Brief do projeto, para ajudar a sua equipe a ganhar clareza, partilhar o contexto e, por fim, fazer um ótimo trabalho.

Ganhe clareza desde o primeiro momento com a Visão geral do projeto

Com a Visão geral do projeto, você pode compartilhar a sua visão para um projeto no mesmo lugar onde monitora os trabalhos relacionados a ele. Em vez de armazenar informações em outra ferramenta, mantenha a sua equipe alinhada usando uma solução completa para links importantes, documentos, atualizações e muito mais. Em seguida, à medida que o projeto avança, os membros da equipe e os participantes poderão ficar em dia com o status e a atividade do projeto em andamento.

Project overview

Para os membros da equipe que acompanham o projeto desde o princípio ou para aqueles que desejam apenas ficar a par do que está acontecendo, a Visão geral do projeto oferece clareza acerca de marcos importantes e dá visibilidade aos detalhes do projeto. Nunca foi tão fácil acessar os recursos fundamentais de um projeto! 

Compartilhe os detalhes e o contexto com o Brief do projeto

É também possível esboçar um Brief do projeto diretamente na Asana dentro da Visão geral do projeto. Crie belos documentos com formatação de texto avançada ou arraste e solte o conteúdo sugerido para começar com poucos cliques. Em seguida, adicione recursos incorporados ao texto para que os membros da equipe consigam ver uma prévia do trabalho que está sendo criado em aplicativos como o FigmaMiroVimeo ou Youtube sem sair da Asana.

Project brief

Ao armazenar informações e noções de contexto do projeto importantes, a sua equipe pode rapidamente começar a trabalhar em tarefas com confiança. Se, em algum momento, os membros da equipe precisarem de restabelecer entre si as prioridades ou verificar os detalhes do brief do projeto, eles podem facilmente acessar essas informações na Visão geral do projeto.

Partilhe da clareza obtida com as conversas

Mantenha trabalhos, comunicados e contexto na mesma ferramenta com a Asana. Ao contrário do e-mail, as conversas se dão na Asana e estão vinculadas ao seu trabalho. Envie mensagens aos seus colegas individualmente ou no âmbito do projeto ou equipe diretamente de onde se desenvolvem os trabalhos. 

Tem uma pergunta relativa a uma tarefa, mas não quer incomodar o grupo todo? Envie mensagens individuais. Deseja atualizar dois projetos diferentes em relação a trabalhos relevantes? Envie uma só mensagem aos dois projetos. Quer compartilhar um acontecimento empolgante com a sua equipe e alguns colaboradores? Envie uma mensagem para a sua equipe e os colaboradores. E, já que faz toda a comunicação dentro da Asana, você pode usar @mencionar tarefas, colaboradores ou metas sem mudar de ferramenta.

Messages compose

Visão compartilhada, sucesso compartilhado

Em vez de alternar entre aplicativos e buscar informações em planilhas, partilhe de clareza e contexto em um só lugar. Quando a sua equipe tem a mesma visão, fica mais fácil manter a sintonia e alcançar mais resultados em conjunto. 

A partir de hoje, todos os clientes da Asana terão acesso aos recursos de Visão geral do projeto e Brief do projeto. Pronto para experimentá-los? Inicie a sessão na Asana para manter a sua equipe mais conectada e alinhada do que nunca.

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção