Novo: resolva tíquetes de serviço mais rápida e precisamente com Asana para Zendesk

16 de abril de 2021
2 minutos de leitura
facebookx-twitterlinkedin
New: Resolve service tickets faster and more accurately with Asana for Zendesk

Não é segredo para ninguém que um serviço de atendimento ao cliente sem complicações demanda um grande esforço. Para dar a uma solicitação de TI uma resposta rápida e eficaz, é necessário que o agente e o membro responsável da equipe de TI compartilhem entre si os detalhes mais relevantes para a resolução do tíquete — muitas vezes utilizando diversas ferramentas. 

Digamos que as suas equipes de engenharia ou desenvolvimento utilizem uma ferramenta de gestão do trabalho, e que as suas equipes de atendimento ao cliente operem um CRM, como a Zendesk. Para resolver a solicitação de TI, um agente da equipe de Sucesso do cliente precisa atualizar constantemente as informações em ambas as ferramentas, além de intermediar a comunicação entre a equipe de TI e o cliente. Quando não há conexão entre as ferramentas, os funcionários têm que atualizar manualmente o contexto, os detalhes e as informações em diversos locais. Uma possível solução para esse problema? Uma integração melhor entre as ferramentas de negócio pode ajudar a aumentar a visibilidade interdisciplinar e promover a eficiência operacional.

Com a nova integração entre Asana e Zendesk, agora é possível agilizar e automatizar o trabalho entre essas duas ferramentas. Ao conectar os tíquetes do Zendesk Support™ a tarefas na Asana, você elimina a repetição de trabalhos, responde a tíquetes com mais precisão e ainda aumenta a satisfação do cliente.

Asana e Zendesk são muito melhores quando estão juntas

integração entre a Asana e a Zendesk capacita as suas equipes a responder a tíquetes mais rápida e precisamente. Agora, os membros da equipe podem utilizar as ferramentas desenvolvidas especificamente para os seus afazeres sem perder visibilidade sobre o trabalho mais amplo da equipe. Promova e automatize a colaboração entre áreas diferentes, em vez de preencher campos intermináveis ou duplicar manualmente os trabalhos de uma ferramenta para outra. 

Na Zendesk, além de acessar facilmente tarefas na Asana por meio do painel lateral da Asana, os agentes podem atribuir tarefas, adicionar datas de conclusão, selecionar projetos e adicionar descrições às tarefas. Tudo isso está disponível sem ter que deixar a Zendesk. 

Zendesk integration

💡Dica: também é possível adicionar um anexo a uma tarefa da Asana a partir da Zendesk.

As informações referentes ao tíquete da Zendesk serão exibidas automaticamente na Asana, onde as equipes dos diversos departamentos poderão encaminhar e responder à tarefa conforme necessário. Na tarefa da Asana, os membros das equipes encontrarão um widget com informações específicas da Zendesk, que incluem o proprietário, o status e a última atualização do tíquete na Asana. 

Zendesk integration Asana

💡Dica: informações como responsável pela tarefa, data de conclusão ou status de conclusão que forem alteradas na Asana serão automaticamente atualizadas na Zendesk para que você resolva os tíquetes de forma rápida e sem perder detalhes.

Você também pode automatizar partes desse processo ao utilizar o recurso de Regras com a Zendesk. Crie uma regra para adicionar automaticamente um comentário a um tíquete da Zendesk quando este for atualizado. A combinação entre as Regras e a Zendesk assegura que atualizações instantâneas da Asana sejam enviadas a quem estiver trabalhando na Zendesk.

Novo tíquete: ative a integração Asana para Zendesk

Com a integração Asana para Zendesk, os agentes podem responder a um maior número de tíquetes com mais precisão. Ao conectar a Asana e a Zendesk, você capacita a sua equipe e atende melhor os seus clientes. 

Esta integração está disponível para clientes da Asana e da Zendesk. Para usá-la, é necessário ativá-la em ambas as ferramentas: 

  • Encontre a integração da Asana no Zendesk Marketplace. Siga as instruções exibidas na tela para fazer a autenticação. Em seguida, você poderá vincular automaticamente tarefas da Asana a tíquetes da Zendesk.

  • Ative a Zendesk na Asana para cada projeto que o requeira. Clique em Personalizar, no canto superior direito, selecione +Adicionar aplicativo e siga as instruções exibidas na tela para fazer a autenticação na Zendesk. 

Para obter mais informações e instruções passo a passo, consulte o nosso Guia.

Artigos relacionados

Product

Menos distração, mais foco: conheça os novos recursos desenvolvidos para ajudar a alinhar atenção e intenção