pt

Novidade: Minhas tarefas agora lhe permite organizar o trabalho da maneira que você quiser

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Nota do editor: Este artigo foi originalmente publicado em abril de 2021 e passou por revisão para incluir os novos recursos de Minhas tarefas, incluindo a visualização semanal.

Nós da Asana consideramos importantíssimo poder saber o que está sendo feito por quem e até quando, e isso inclui saber o prazo de conclusão das suas próprias tarefas. Foi por isso que criamos o recurso Minhas tarefas, uma solução completa e centralizada para visualizar todo o trabalho a ser realizado. 

Seja para novatos ou usuários avançados da Asana, o recurso Minhas tarefas é a melhor forma de assegurar que nenhuma tarefa passe despercebida. Veja as tarefas com as visualizações em lista, quadro ou semanais e crie seções personalizadas para que a funcionalidade de Minhas tarefas se ajuste às suas necessidades.

Apresentando a visualização de quadro em Minhas tarefas

Sabemos que é muito importante poder organizar o trabalho da forma mais eficiente possível, e é por isso que estamos entusiasmados por poder incluir a visualização de quadro à lista de visualizações em Minhas tarefas. Assim como ao visualizar um projeto em formato de quadro, é simples mover as tarefas entre as colunas para obter uma visão mais clara do seu trabalho. 

Planeje a sua semana com a nova visualização semanal

Deixe tudo organizado e mantenha a sua lista de pendências sob controle com a nova visualização semanal. Esta nova visualização do calendário facilita o acompanhamento, semana a semana, dos prazos e tarefas com conclusão próxima mais importantes. Arraste e solte as tarefas entre as datas para que as de prioridade mais alta tenham destaque e visibilidade. Além disso, as tarefas sem datas de conclusão vão aparecer no lado direito do calendário de sete dias, podendo ser arrastadas e soltas na data mais adequada.

Seções personalizadas

Como ocorre no caso de um projeto, também é possível criar seções em Minhas tarefas para organizar melhor o seu trabalho. Use o atalho Tab + N para criar seções recolhíveis na visualização de lista, e encontre essas seções convertidas em colunas ao passar à visualização de quadro. Também é possível ordenar as tarefas dentro das seções para organizar o trabalho circunscrito a cada seção por data de conclusão, projeto, ordem alfabética ou número de curtidas.

Quem já usa as Minhas tarefas poderá renomear as seções Hoje, Próximas e Mais tarde existentes, uma vez que a funcionalidade de mover automaticamente as tarefas entre essas seções de Minhas tarefas deixará de funcionar. Em vez disso, será possível usar as Regras em Minhas tarefas para organizar o trabalho como se quiser, inclusive ao simular essa mesma funcionalidade.  

Adição de regras para encaminhar automaticamente o trabalho

Com as regras, é possível configurar as Minhas tarefas da forma que melhor lhe atenda. Todos os clientes Asana podem definir regras para mover uma tarefa para uma seção especificada com base na data de conclusão. Também será possível recriar as seções Hoje, Próximas e Mais tarde com as regras.

Clientes Premium também podem usar as regras para mover tarefas para seções diferentes com base no status de conclusão. Por exemplo, é possível criar uma regra para marcar como concluídas todas as tarefas que forem movidas para a seção “Concluído”, gerando assim um fluxo ao estilo quadro Kanban sem nenhum esforço. 

💡Dica: se for criada uma regra baseada em data para tarefas que tenham definidas tanto as datas de início como de término, a regra funcionará em função da data de término da tarefa. 

Aproveite ao máximo as Minhas tarefas

Quer esteja começando a usar as Minhas tarefas ou procurando novas ideias de organização, experimente estas quatro formas de organizar as Minhas tarefas. 

Por progresso

Caso haja muito trabalho a ser feito simultaneamente, considere organizar as suas tarefas por progresso, como em um quadro Kanban. Por exemplo, é possível criar seções de “A fazer”, “Em andamento” e “Concluído”. 

Por escopo

Identifique com facilidade qual trabalho precisa ser priorizado e quais tarefas levarão mais tempo para ser concluídas. Caso tenha com frequência intervalos de cinco ou dez minutos em que pode fazer alguma coisa, organizar o trabalho por Tarefas rápidas, Tarefas diárias e Projetos grandes é uma ótima forma de entender mais claramente o que precisa ser feito e até quando. 

Por blocos de trabalho

Caso participe de reuniões com frequência, pode ser útil alinhar as Minhas tarefas ao seu calendário. Isso pode reduzir a dificuldade de tomar decisões. Assim, quando surgir um bloco de trabalho, já estará claro quais tarefas precisam ser realizadas e quando.

Por data

Caso prefira ter uma noção geral de como será a sua semana, é possível organizar as Minhas tarefas por data. Criar uma seção para tarefas a serem concluídas hoje, na próxima semana e mais tarde permite-lhe assegurar-se de que todos os prazos sejam cumpridos e o trabalho seja realizado a tempo.

Também é possível criar regras para mover as tarefas para as seções corretas. Por exemplo, uma regra pode ser criada para mover uma tarefa para a seção “Previstas para hoje” se a sua data de conclusão estiver agendada para o dia seguinte. Ou crie uma regra para mover uma tarefa para a seção “Previstas para a próxima semana” se a sua data de conclusão estiver agendada para daqui a sete dias. 

Experimente a nova versão aprimorada das Minhas tarefas 

Com as Minhas tarefas, é possível organizar todos os seus afazeres para reduzir a organização para o trabalho e concluir os seus trabalhos de maior impacto. Experimente hoje mesmo todos estes recursos e muito mais na sua aba de Minhas tarefas

Would you recommend this article? Yes / No