pt

Novidade: aumente a visibilidade entre plataformas diferentes com a nossa nova integração ao ServiceNow

Leia este artigo em francês, alemão, inglês, espanhol, chinês tradicional, russo, holandês, polonês, ou japonês.

No universo do trabalho híbrido e descentralizado, a criação de fluxos de trabalho perfeitamente integrados que possibilitem o trabalho colaborativo e aprimorem a visibilidade interdisciplinar nunca foi tão importante para as organizações. É por isso que lançamos o programa de Parceiros Asana: uma plataforma unificada e voltada para o trabalho descentralizado que se conecta a mais de 200 aplicativos essenciais fornecidos por parceiros Asana. 

De acordo com o índice Anatomia do trabalho, os profissional do conhecimento alternam, em média, entre 10 ferramentas diferentes até 25 vezes por dia. Essa necessidade de alternar entre aplicativos dificulta a priorização e a realização do trabalho pelos membros das equipes. Na realidade, 27% dos profissionais afirmam acabar perdendo mensagens e ações ao alternar entre vários aplicativos. Contudo, a existência de integrações perfeitas entre os aplicativos usados cotidianamente pelas empresas possibilita que todos os membros da equipe encontrem o contexto de que precisam dentro das ferramentas usadas com mais frequência, de onde quer que estejam trabalhando.

É com alegria que apresentamos hoje a integração entre a Asana e o ServiceNow, que possibilitará maior eficácia na colaboração entre as equipes de gestão de processos e de operações. Crie fluxos de trabalho automatizados entre a Asana e o ServiceNow, para que os trabalhos de alto impacto sejam realizados de onde quer que os membros da sua equipe estejam.

“Com a integração entre a Asana e o ServiceNow, as equipes descentralizadas agora poderão integrar seus fluxos de trabalho entre diversas equipes, ferramentas e departamentos. A parceria entre a Asana e o ServiceNow traz-nos imensa alegria. Com ela, os nossos clientes terão acesso aos fluxos de trabalho corporativos aprimorados que tanto necessitam.”

Billy Blau, chefe de desenvolvimento corporativo e de negócios da Asana

Crie fluxos de trabalho conectados entre a Asana e o ServiceNow

Com a nova integração entre a Asana e o ServiceNow, as equipes de manutenção poderão desencadear automaticamente a criação de tarefas na Asana diretamente a partir de um fluxo de trabalho do ServiceNow. Ao integrar perfeitamente os fluxos de trabalho entre as equipes e as ferramentas utilizadas, é possível limitar a alternância entre diversos aplicativos e reduzir a quantidade de trabalho manual. Além disso, os membros da equipe poderão:

  • Criar fluxos de trabalho conectados entre a Asana e o ServiceNow para reduzir a quantidade de trabalhos manuais e limitar a necessidade de alternância entre diversos aplicativos.
  • Desencadear a criação de tarefas na Asana diretamente a partir de um fluxo de trabalho do ServiceNow, certificando-se, assim, de que os principais colaboradores tenham o contexto de que precisam nas ferramentas que utilizam.
  • Ativar a integração ao ServiceNow envolvendo os projetos da Asana, para que todos os membros da equipe (não importa se trabalham presencialmente, remotamente ou de maneira descentralizada) tenham acesso em tempo real às informações de que precisam.
  • Aumentar a visibilidade entre diferentes plataformas, para que as equipes descentralizadas tenham mais facilidade de trabalhar juntas tranquilamente.

Por exemplo, a equipe de TI pode configurar um fluxo de trabalho para criar uma tarefa na Asana com base na relevância de cada ocorrência. Assim, quando um membro da equipe registrar um problema de desempenho no ServiceNow, uma tarefa da Asana será criada automaticamente para informar às equipes de vendas e de marketing que os clientes talvez estejam enfrentando problemas de conectividade. 

Então, as equipes poderão começar a tomar as medidas necessárias sem precisar sair da Asana. Dessa maneira, os principais colaboradores poderão agir de maneira oportuna para solucionar o tíquete com rapidez e eficácia. À medida que a situação se desenvolver, os colaboradores terão acesso às atualizações em tempo real na Asana e poderão, então, trabalhar com base em informações mais recentes.

Comece agora a usar a nossa nova integração ao ServiceNow

A nossa integração ao ServiceNow já está disponível para todas as contas ServiceNow dentro do plano Starter IntegrationHub (ou superior), bem como para os clientes dos planos Asana Business ou Enterprise. 

Para começar, ative a integração tanto no ServiceNow quanto na Asana:

  1. Baixe a integração entre a Asana e o ServiceNow por meio da ServiceNow Store. Siga as instruções na tela para concluir o processo de integração.
  2. É possível ativar a integração ao ServiceNow para projetos na Asana. Clique em Personalizar, selecione Adicionar aplicativo e clique na integração ao ServiceNow.

Para saber mais sobre o programa Parceiros Asana, leia o nosso blog.

Would you recommend this article? Yes / No