pt

Coloque os resultados das reuniões em prática com a Asana e o Zoom

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Reuniões por vídeo são uma das principais formas de estabelecermos conexão entre os membros da nossa equipe, estejam eles trabalhando em caráter remoto, híbrido ou globalmente descentralizado. Apesar disso, investir ainda mais tempo em videoconferências nem sempre resulta em aumento dos trabalhos de grande impacto. Na realidade, a nossa pesquisa mostra que as conversas casuais de trabalho foram substituídas por reuniões desnecessárias, o que custou aos profissionais no ano passado 157 horas que poderiam ter sido dedicadas a atividades mais produtivas. 

As reuniões, em si, não são o problema. O problema surge quando essas reuniões não se conectam ao trabalho da sua equipe. Por exemplo: você pode conduzir uma discussão produtiva com a equipe, mas se essa conversa não for registrada por escrito e transformada em tarefas realizáveis, grande parte das informações serão simplesmente perdidas. Mas agora, com o aplicativo da Asana para Zoom, você poderá transformar conversas e reuniões de equipe em coisas a fazer corretamente registradas. 

Com o aplicativo Asana para Zoom, os membros das equipes têm mais facilidade para colaborar entre si e atingir as metas mais ambiciosas, de onde quer que trabalhem. Juntando-se aos mais de 200 parceiros de tecnologia com que já trabalhamos, o Zoom vem agora integrar-se à Asana para expandir o poder da nossa ferramenta como plataforma única para o trabalho descentralizado. Com o aplicativo Asana para Zoom, as equipes podem conduzir reuniões com mais propósito e objetividade ao dispor de acesso às tarefas existentes, registro das coisas a fazer e transcrições de reunião pesquisáveis que passam a estar disponíveis graças à perfeita integração com a Asana. Reduza a alternância entre aplicativos e assegure-se de que a sua equipe tenha as informações e a clareza necessárias para gerar impacto.

O aplicativo Asana para Zoom melhora a experiência nas reuniões

O lançamento do aplicativo Asana para Zoom amplia a integração já existente entre as duas ferramentas ao incluir uma funcionalidade ainda mais avançada, que lhe permite transformar conversas produtivas em listas de afazeres que realmente gerem impacto. Com a integração entre a Asana e o Zoom, fica mais fácil para os participantes se preparar para as reuniões, conduzir conversas que possam ser postas em ação e acessar as informações após a reunião. Veja como, a seguir.

Compartilhe os detalhes e o contexto das reuniões antecipadamente

Reuniões objetivas e que podem ser postas em prática começam na Asana. Antes de iniciar a chamada, compartilhe a pauta da reunião e proporcione aos membros da equipe visibilidade e contextualização sobre os temas a abordar. Se necessário, compartilhe documentos, arquivos ou apresentações que devam ser lidos previamente, para que todos estejam prontos para contribuir quando a reunião começar. Então, anexe o link do Zoom diretamente à tarefa na Asana, e as pessoas poderão encontrá-lo com facilidade e entrar na reunião na hora marcada. 

Mantenha o foco durante a reunião

Com a reunião já em andamento, reduza a alternância entre aplicativos ao abrir a Asana diretamente dentro do Zoom. A Asana exibirá automaticamente todas as tarefas relacionadas à reunião, facilitando, assim, a lembrança dos tópicos que devem ser abordados e das perguntas que precisam de resposta. 

Registre os itens a fazer sem sair do Zoom

Com o transcorrer da reunião, faça anotações, registre as coisas a fazer e atribua tarefas para acompanhar o que ficou pendente sem precisar sair do Zoom e sem perder o foco na reunião. Depois que o encontro terminar, os afazeres criados durante a reunião vão assegurar que nada seja equecido.

Acesse facilmente as informações depois da reunião

Não consegue se lembrar de algum comentário da reunião anterior? Tem a sensação de ter perdido alguma informação? O aplicativo Asana para Zoom pode ajudar. Ao fim da reunião, é possível acessar todas as anotações e detalhes práticos que foram criados na Asana. Dependendo do seu plano de usuário no Zoom, a Asana também gera uma transcrição da reunião, de modo a que toda a equipe possa permanecer alinhada quanto às decisões e próximas etapas. Para consultar novamente os detalhes da reunião, procure as informações específicas na transcrição da reunião. 

Conduza reuniões objetivas e que possam ser colocadas em ação

Configurar o aplicativo da Asana para o Zoom é fácil e pode ser feito por qualquer cliente da Asana. Habilite a integração para qualquer projeto dentro da Asana. Para isso, selecione o projeto em que deseja ativar a integração, clique em Personalizar no canto direito do projeto, e adicione o aplicativo Zoom. 

Para usar a Asana dentro do Zoom, ative o aplicativo Asana para Zoom. Aqui você encontra instruções para isso. 

Quer saber mais sobre os Parceiros Asana? Leia outros artigos do nosso blog.

Would you recommend this article? Yes / No