pt

Clareza em grande escala: conheça o modelo de dados do trabalho em formato de gráficos da Asana Enterprise

Leia este artigo em francês, alemão, inglês, espanhol, chinês tradicional, russo, holandês, coreano, sueco, italiano, polonês, ou japonês.

No atual ambiente de rápidas mudanças, as empresas modernas precisam se adaptar mais depressa do que nunca para ter êxito. No entanto, coordenar o trabalho entre equipes descentralizadas não é tarefa fácil — e isso se torna ainda mais complexo à medida que a organização cresce. 

O problema é que as empresas atuais se organizam de maneira fragmentada — com ferramentas isoladas e processos específicos a cada equipe —, quando, na realidade, o trabalho se realiza de forma interconectada. De acordo com o índice Anatomia do trabalho, os trabalhadores do conhecimento perdem inúmeras horas com a organização para o trabalho. De fato, organizações com cinco mil colaboradores ou mais perdem 63% do tempo de trabalho semanal com a organização para o trabalho. 

Para resolver os desafios da organização para o trabalho, os nossos cofundadores iniciaram a Asana e criaram um modelo diferenciado de dados do trabalho em formato de gráficos. Trata-se de um mapa do trabalho da organização que é totalmente conectado, preciso e atual, proporcionando aos indivíduos, equipes e empresas inteiras a clareza e a confiança de que precisam para operarem com mais agilidade. 

É com grande entusiasmo que anunciamos hoje um conjunto de novos recursos e funcionalidades especificamente projetados para que organizações corporativas em todo o mundo possam ter clareza em qualquer escala. O modelo de dados do trabalho em formato de gráficos da Asana Enterprise combina o poder do modelo de dados do trabalho e das nossas novas funcionalidades de TI para dar à sua organização a flexibilidade e a confiança necessárias para se adaptar a qualquer desafio empresarial e obter clareza, mesmo em tempos nebulosos.

Alinhe toda a sua organização em torno das metas

Quando as equipes trabalham em conjunto, não há quase nada que não possam realizar. Mas elas só podem ser eficazes quando conseguem ver como o trabalho contribui para os objetivos da empresa como um todo. Com o modelo de dados do trabalho em formato de gráficos da Asana Enterprise, é possível levar clareza a todos os pontos da organização, sintonizando o trabalho da equipe com as respectivas metas. 

A nossa nova API de Metas facilita ainda mais aos líderes monitorar o impacto da equipe e manter todas as pessoas bem informadas relacionando as metas com insights orientados por dados e provenientes de ferramentas essenciais aos negócios, como o Salesforce e o Power BI. Além disso, com as atualizações de progresso automáticas para as Metas, em breve você poderá ver em tempo real o andamento das conquistas da sua equipe sem esforço manual algum. 

Redefina a colaboração entre as equipes com fluxos de trabalho de classe mundial

Quando as informações essenciais ao projeto se encontram em ferramentas isoladas ou em planilhas desordenadas, o trabalho tende a passar despercebido por quem não estiver a par dos últimos acontecimentos. Infelizmente, implementar a automatização tradicional de processos é um esforço de TI oneroso e complicado. 

Pensando nisso, lançaremos nos próximos meses o Construtor de fluxos de trabalho. Esta ferramenta permite criar facilmente e com apenas alguns cliques novos fluxos de trabalho, automatizar etapas e receber informações que vão ajudar a otimizar processos ao longo do tempo. 

Procura fluxos de trabalho de ponta? A Biblioteca de fluxos de trabalho, que lançaremos em breve, terá o que você precisa. Em breve, você poderá usar fluxos de trabalho aprovados pela indústria para mover os seus projetos e promover eficiência. Com este recurso, será possível expandir a implantação de processos comprovados em toda a sua organização sem recorrer a múltiplas ferramentas e aprovações complexas dos departamentos de TI. 

Obtenha visibilidade em tempo real e em todos os níveis da sua organização

É difícil acompanhar o progresso, o orçamento e o impacto da sua equipe quando o trabalho está distribuído por diversos aplicativos e canais que não se comunicam. É por isso que criamos a geração de relatórios globais. Para não depender de reuniões de status intermináveis e arriscar perder os prazos, você pode usar esta funcionalidade como núcleo central de informações para acompanhar o trabalho de todos os ângulos, detectar instantaneamente os problemas e encaminhar a equipe para o sucesso com insights atualizados em tempo real.  

E não para por aí. Com o lançamento da nova geração de relatórios globais nos próximos meses, você poderá analisar rapidamente a velocidade da sua equipe ao longo do tempo e executar análises avançadas para entender o desempenho dos fluxos de trabalho no decorrer de dias, semanas e meses. Com tais informações valiosas, você poderá ajudar até mesmo as suas equipes mais eficientes a melhorar continuamente.

Escale os processos com medidas de segurança dignas de confiança 

Neste mundo onde é possível trabalhar de qualquer parte, os diretores de informação e os líderes de TI precisam de soluções ágeis para impulsionar a produtividade dos funcionários e manter simultaneamente os dados em segurança. A Asana segue investindo em infraestrutura para acomodar implantações de mais de 100 mil usuários e respaldar o nosso compromisso de manter 99,9% de tempo de atividade. Com isso, os decisores em assuntos de TI podem escalar os seus processos corporativos com confiança e tranquilidade sabendo que os seus dados estão protegidos.  

Com a nossa nova API de registro de auditorias, é possível impedir o acesso não autorizado às contas. Esta medida de segurança permite aos administradores de TI monitorar e rastrear atividades suspeitas. Para complementar, a gestão de chaves empresariais (ou KEM, na sigla inglesa) possibilitará em breve às organizações acrescentar uma camada extra de proteção usando a própria chave de criptografia em todas as informações armazenadas na Asana. 

Além disso, com os novos anúncios a nível administrativo, as equipes de TI podem enviar as informações certas para as equipes certas no tempo certo por meio da Asana. E mais, a nossa função SCIM mais recente dá aos administradores a capacidade de automatizar a configuração do grupo e sincronizar atualizações de perfil com soluções de ponta em gestão de identidades.

Ganhe mais visibilidade e controle com as soluções de TI dos parceiros da Asana

Meses atrás, apresentamos os Parceiros Asana, um ecossistema com mais de 200 ferramentas de trabalho essenciais e parceiros de canal em 75 países. Hoje, temos o prazer de anunciar que expandimos a nossa rede para oferecer aos líderes de TI ainda mais controle e flexibilidade à medida que continuam a sua adaptação às próximas facetas do trabalho híbrido. 

Com mais de 20 integrações de segurança e escalabilidade, o crescente ecossistema de soluções de TI dos parceiros da Asana inclui: 

  • Identidade: firmamos parcerias com as principais soluções de gestão de identidade e acesso, como Okta, Microsoft Azure Active Directory (AD), Google Workspace SAML SCIM e OneLogin, para que você possa se assegurar de que somente as pessoas certas tenham acesso às informações da sua organização. 
  • Conformidade: atenda às principais demandas de conformidade da sua organização com as nossas integrações com Exterro, DataGrail e Transcend. No futuro haverá também melhorias em termos de prevenção à perda de dados (DLP) e eDiscovery. 
  • Gestão SaaS: agora é possível fazer a gestão e proteger o uso de aplicativos em toda a organização com as nossas soluções desenvolvidas conjuntamente com BetterCloud, Productiv e Zylo.
  • Platforma: unimos forças com ferramentas empresariais essenciais, como IBM App Connect, MuleSoft e Power Automate, para que as equipes possam colaborar de forma integrada nas suas plataformas favoritas. 
  • Segurança: para ajudar as equipes de TI a aumentar o controle sobre os dados e visualizar todos os eventos de segurança em um só lugar, firmamos parcerias com Splunk, Netskope e OneTrust.

Também estamos entusiasmados para trabalhar com a solução de ponta da Netskope em borda de serviços de acesso seguro (SASE). Os clientes da Asana logo terão acesso a uma nova integração com a Netskope, o que possibilitará competências de agente de segurança de acesso à nuvem (CASB) como a imposição de políticas de segurança, a identificação e gestão de dados sigilosos e a prevenção do compartilhamento de dados fora do ambiente da organização.

A partir de hoje, a API de registro de auditorias da Asana alimentará uma integração plug-and-play com o Splunk na área de gestão de informações de segurança e eventos (SIEM). Com essa integração, você poderá acompanhar as mudanças relacionadas à conformidade na sua organização e receber alertas oportunos e personalizados para tomar medidas imediatas ao ocorrer qualquer atividade incomum.

A hora de escalar as operações é agora

Quando as empresas alcançam uma sintonia, colaboração entre equipes e visibilidade, podem finalmente se adaptar a qualquer desafio de negócio.  

Participe conosco da Scale, a nossa conferência empresarial virtual, e ouça líderes empresariais compartilharem ideias sobre como concretizar a missão da organização mais rapidamente e expandir o impacto da equipe com clareza, flexibilidade e confiança. 

Declarações prospectivas:

Este artigo do blog contém declarações prospectivas que se baseiam nas opiniões e premissas atuais da gerência e não devem ser consideradas como planos concretos para qualquer data futura. A Asana se isenta de qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas, e os resultados reais podem diferir das declarações aqui feitas. As informações relativas aos riscos, incertezas e outros fatores que poderiam causar a variação dos resultados estão contidas nos registros da Asana na Comissão de Valores Mobiliários (SEC), no comunicado à imprensa sobre ganhos e nas informações suplementares publicadas na seção Relações com Investidores do Website da Asana.

Would you recommend this article? Yes / No