pt

Parceiros Asana: conectando as equipes em todo o mundo com clareza

Leia este artigo em francês, alemão, inglês, espanhol, chinês tradicional, russo, holandês, polonês ou japonês.

Mais de 12 meses já se passaram desde que o mundo do trabalho sofreu mudanças drásticas de um dia para o outro. Ainda hoje, o trabalho descentralizado continua a apresentar desafios para equipes e organizações em todo o mundo, como dificuldades para priorizar o trabalho, necessidade de aumentar o expediente ou níveis mais severos de esgotamento psicológico. 

Soma-se a esses obstáculos ao trabalho remoto, segundo o Índice Anatomia do Trabalho 2021, o fato de que os profissionais alternam entre 10 aplicativos diferentes, 25 vezes por dia, perdendo com isso mais de um quarto de todos os prazos. Em um mundo de trabalho descentralizado, é cada vez mais imprescindível que as organizações se mantenham conectadas em todos os seus departamentos, ferramentas e fusos horários. 

Temos a alegria de anunciar que estamos lançando hoje o programa de Parceiros Asana, que possibilitará às equipes distribuídas em todo o mundo gastar menos tempo coordenando “pormenores organizacionais do trabalho” e dedicar-se a gerar maior impacto. 

Conectando parceiros de canais estratégicos em 75 países e mais de 200 ferramentas essenciais ao trabalho que as empresas usam diariamente, que vão desde aplicativos de comunicação a softwares de inteligência de negócio, o programa de Parceiros Asana amplia as possibilidades da Asana como plataforma central para o trabalho descentralizado. 

Estamos também muito entusiasmados com o lançamento da Asana em sete novos idiomas, para que você e as suas equipes possam trabalhar no idioma com que se sintam mais confortáveis e produtivos. Agora, a Asana está também disponível em chinês tradicional, russo, holandês e polonês — italiano, coreano e sueco serão incluídos ainda este ano. 

Uma única plataforma para a gestão do trabalho de toda a organização

Na Asana, temos como missão ajudar as equipes do mundo todo a trabalharem juntas com facilidade. Para isso, devemos facilitar também o trabalho em equipe nos diversos aplicativos do dia a dia.

Por meio do seu programa de parceiros, a Asana integra mais de 200 parceiros de tecnologia, dentre os quais estão provedores de ferramentas corporativas essenciais, como Microsoft Teams, Slack, Zoom, Looker, Power BI e Tableau, que permitem a você e à sua organização integrar todos os seus dados e processos em uma única plataforma de gestão do trabalho. 

Estamos também lançando hoje algumas integrações para facilitar a colaboração interdisciplinar de equipes descentralizadas, como de Vendas, Marketing, TI e Design de produtos. 

Com a nova integração entre Asana e Zendesk, as equipes de atendimento ao cliente poderão criar automaticamente tarefas da Asana a partir do Zendesk para encaminhar tíquetes e proporcionar aos membros de equipes interdisciplinares total visibilidade sobre os seus status. Além disso, também será possível criar regras para desencadear notificações no Zendesk quando uma tarefa tiver sido concluída na Asana, solucionando os tíquetes com mais rapidez.

Na realização de atividades que vão desde a criação de quadros brancos até o Web design, as equipes de marketing e de criação que trabalham descentralizadas a partir de locais distintos precisam das ferramentas certas não só para elaborar novos conceitos, mas também colocá-los em prática. É por isso que estamos lançando hoje integrações com Adobe XD, Canva, InVision e Lucidchart. Assim como as recentes integrações com Figma, Vimeo e Miro, as novas integrações possibilitarão que o processo criativo siga o seu curso próspero dentro da Asana, mesmo quando os membros dessas equipes trabalham a enormes distâncias uns dos outros.

“A JKR utiliza as integrações da Asana com outras ferramentas, como o Outlook, Slack, Miro e Google Docs, para converter em tarefas, comentários e até calendários compartilhados as coisas a fazer provenientes de e-mails e outras fontes, de forma que nada passe despercebido.”

Casey James, chefe de operações criativas da Jones Knowles Ritchie

Transforme os seus fluxos de trabalho com a Asana 

Ajudar as equipes no mundo todo a trabalharem juntas com facilidade inclui também auxiliá-las a aproveitar a plataforma Asana ao máximo. A nossa rede de parceiros de canal, composta por especialistas em soluções, revendedores e integradores, e que inclui líderes do setor como Dell e SHI, abrange 75 países e ajuda empresas dos mais variados portes a implantar a Asana, integrar equipes e personalizar fluxos de trabalho. 

Cada parceiro da nossa rede de canais foi selecionado por seus conhecimentos em software corporativo e gestão de mudanças, de modo a oferecer os serviços técnicos e profissionais que ajudarão os clientes da Asana a expandir o seu sucesso. Além disso, cada um deles passa por um rigoroso processo de certificação para comprovar a sua aptidão a fornecer treinamentos e recursos que possibilitem às equipes globais e distribuídas trabalhar de maneira mais eficaz. 

“Quando quisemos fazer o upgrade do nosso plano Business, colaboramos com a Swedbyte, parceira da Asana, para avaliá-lo. A equipe prestou-nos muito suporte durante o período de avaliação e ajudou-nos a ver os benefícios que as novas funcionalidades trariam para a organização. A Swedbyte tornou-se uma ótima parceira; mal conseguimos imaginar como usaríamos a Asana sem ela.”

Serj Kuznetsov, chefe de TI e aquisições da Azur Games

Mais global do que nunca

Para organizações globais, colaborar de maneira eficaz significa usar a Asana no seu idioma preferencial. Hoje, temos a alegria de anunciar que a Asana está agora disponível também em chinês tradicional, russo, holandês e polonês, e ainda este ano chegarão o italiano, o coreano e o sueco, para viabilizar colaborações verdadeiramente globais entre esses 13 idiomas. Leia mais sobre o lançamento dos novos idiomas

Não importa como ou onde trabalhe a sua equipe, a Asana está aqui para conectar as diversas localizações, áreas e ferramentas da sua organização. 

Para saber mais sobre os Parceiros Asana, acesse asana.com/partners.

Would you recommend this article? Yes / No