pt

Novo: poupe tempo e passos com a Automatização

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Se você gerencia uma equipe, sabe o quão eficazes podem ser os processos de trabalho repetíveis e claramente definidos. Bons processos possibilitam que os membros de equipes trabalhem em conjunto com facilidade e garantem que o trabalho avance conforme o planejado. No entanto, é muito difícil encontrar processos realmente eficazes. Muitas equipes têm dificuldade para definir ou dimensionar até os processos de trabalho mais habituais, como solicitações de trabalho e entregas, e acabam tendo que lidar com as consequências disso. 

De acordo com o Índice Anatomia do trabalho da Asana, um estudo detalhado realizado anualmente e que visa explorar as formas como trabalhamos no espaço de trabalho do mundo moderno, 83% dos profissionais do conhecimento não se sentem tão eficientes como poderiam ser, pois não dispõem dos processos certos. Em média, gastam 4,5 horas (ou 10% do seu trabalho semanal) em tarefas manuais e repetitivas. Como resultado, 8 em cada 10 se sentem sobrecarregados e em risco de esgotamento.

Para resolver esses desafios, temos o prazer de anunciar a Automatização, um novo e poderoso pacote de recursos desenvolvido para manter os processos de trabalho da equipe executando em segundo plano, para que você se concentre no trabalho que realmente importa. 

Economize mais tempo, perca menos tempo

Como parte do lançamento da Automatização, apresentamos também as Regras. Este novo recurso automatiza o trabalho manual associado ao recebimento de tarefas, direcionamento, e fluxos de trabalho ágeis. Depois que uma regra é executada, a sua equipe não precisará voltar a perder tempo com o mesmo passo. Basta configurá-la e se esquecer dela, o resto fica por conta da Asana. Por exemplo, ao criar novas tarefas, é possível atribuí-las automaticamente aos colegas de equipe de acordo com o projeto principal ou com o status de um campo personalizado, como o de tipo de trabalho. Veja mais casos de uso no blog Asana.

“Antes da Automatização, fazíamos mais de 400 passos manuais por semana. Graças às Regras, foi possível automatizar a maioria dos passos, como atribuição de novas tarefas, adição de seguidores específicos e reatribuição de propriedade com base nos valores dos campos personalizados. Isso não só nos ajuda a economizar uma quantidade significativa de tempo e esforços, como também garante que o trabalho siga um processo consistente.”

Aurel Laor, gerente global de projetos de marketing, Appsflyer

“As Regras nos permitem automatizar atribuições de tarefas e alterações de status nos projetos de solicitação da nossa equipe de TI. Com isso, economizamos tempo e garantimos que nada passe despercebido.”

Tegan Dover, operações comerciais de TI na Red Ventures

É muito fácil adicionar regras a um projeto. Basta selecionar uma opção pronta na galeria de Regras, ou usar o criador de Regras personalizadas e dar asas à imaginação. Independentemente do qual você escolher, tenha certeza de que a sua equipe seguirá automaticamente todos os passos certos do processo. Saiba mais sobre as Regras.

Mas não para por aqui. Também aperfeiçoamos os modelos personalizados e as dependências da tarefa com o intuito de ajudar você a economizar tempo ao definir e alterar cronogramas de trabalho padrão.

  • Modelos personalizados: a partir de agora, ao criar um modelo personalizado para ser usado em um planejamento de evento ou em uma lista de controle de lançamento de campanha, você poderá incluir um cronograma de trabalho padrão completo. Assim, ao definir uma data de conclusão para a primeira ou última tarefa do projeto, todas as datas das outras tarefas serão preenchidas automaticamente. 
  • Dependências de tarefas (em breve): agora, quando houver mudanças de planos, a Asana resolverá automaticamente qualquer conflito de cronograma entre as tarefas dependentes.

Saiba mais sobre o reajuste de datas dos modelos personalizados e das dependências de tarefas.

Comece a usar a Automatização

Se você é um cliente Asana Premium, Business ou Enterprise, chegou a hora de começar a poupar tempo e passos com as Regras e o reajuste de datas de conclusão em modelos personalizados. Além disso, os usuários Asana Business e Enterprise têm acesso ao criador de Regras personalizadas da Asana, que inclui mais de 70 combinações de ações e desencadeadores para contemplar até mesmo os fluxos de trabalho mais especializados. Cadastre-se para avaliar gratuitamente a Asana Business por 30 dias e comece já a usar a Automatização.

Special thanks to Product, Marketing, Creative, Engineering, Web Development, User Operations, Sales, and Customer Success teams!

Would you recommend this article? Yes / No