pt

Novo: visualize e gere relatórios sobre os dados dos projetos com os Painéis

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Estudos comprovam que um típico profissional do conhecimento gasta 60% do dia com uma “organização excessiva para o trabalho”, que inclui atividades como pesquisar informações, comunicar atualizações de projetos e procurar por entregáveis. Trata-se de um trabalho árduo e desgastante que se tornou ainda mais difícil com os desafios impostos pelo trabalho remoto, mas que é inevitável para os líderes de equipes que precisam ficar a par do progresso dos projetos e das atualizações de status. Ou será que não?

E se houvesse uma maneira melhor de visualizar e gerar relatórios sobre os dados dos projetos em vez de ter que coletar e juntar as informações manualmente? E se os seus relatórios de status semanais pudessem ser redigidos quase que automaticamente? Agora tudo isso passou a ser realidade.

É com grande satisfação que apresentamos os Painéis, uma nova ferramenta para relatórios em nível de projetos, disponível para todos os clientes Asana Premium, Business e Enterprise, que será útil para você visualizar e comunicar o trabalho da sua equipe de maneiras mais significativas.

Experimente os Painéis agora mesmo, sem custo algum.

Insights de projetos em tempo real

Com os Painéis, você não precisa mais adivinhar em que ponto está o trabalho, ou se um projeto específico requer atenção. Ao acessar a aba Painéis do seu projeto, diversos gráficos personalizáveis se preencherão automaticamente e incluirão insights em tempo real sobre o projeto, como o número de tarefas que foram concluídas e se algum membro da equipe está sobrecarregado. Tudo isso estará pronto em questão questão de segundos, sem a necessidade de pesquisas manuais ou conhecimentos de codificação. E o melhor de tudo, você ainda tem a opção de personalizar os gráficos para segmentar e analisar os dados em detalhes. 

Cinco gráficos poderosos e uma infinidade de configurações

Os Painéis fornecem cinco gráficos poderosos para você visualizar e comunicar os dados dos projetos do jeito certo. 

  • Gráficos de colunas ou de barras: visualize as tarefas por seção ou campo personalizado para saber onde há eficiências e possíveis problemas no processo da sua equipe. 
  • Gráfico de pizza ou de rosca: obtenha uma percepção rápida sobre as tarefas concluídas, incompletas e atrasadas e também sobre os Marcos e as Aprovações.
  • Gráfico de pirulitos: veja como o trabalho está distribuído entre a equipe.
  • Gráfico de burnup: acompanhe com que velocidade a sua equipe conclui o trabalho ao longo do tempo.
  • Agregação numérica: some quaisquer campos personalizados numéricos, como orçamentos, custos ou horas estimadas.

Ao perceber que algo está em atraso e precisa ser sinalizado, você pode clicar em cada tipo de gráfico para ver detalhadamente as tarefas que o compõem, e baixar o gráfico como uma imagem para usá-lo na próxima atualização de status ou e-mail a ser enviado aos participantes. Os usuários que fizerem uso do recurso de Status também podem tirar proveito dos Destaques para assinalar tarefas específicas, Marcos e Aprovações que requerem a sua atenção, para que o trabalho continue avançando na direção certa.

“As atualizações de status são excelentes para manter a equipe informada e para compartilhar os últimos destaques do projeto com todos os participantes. Antes de usar esse recurso, a nossa equipe levava muito tempo para criar atualizações de projetos que contivessem as tarefas que haviam sido concluídas na semana anterior.”

Drew Chin, gerente de desenvolvimento de liderança na Charter Communications

Aumente o nível dos seus relatórios ainda hoje

Seja para verificar rapidamente o progresso dos projetos ou comunicar os resultados de uma iniciativa importante, agora, com os Painéis e gráficos, é fácil saber exatamente em que ponto estão os trabalhos sem precisar convocar reuniões ou pedir informações aos membros da equipe. Experimente gratuitamente os Painéis e visualize já o seu trabalho de maneiras mais poderosas e atraentes.

Special thanks to Nicole Greenberg, Renee Padgham, Uday Saraf, Russell Abdo, Elisa Stern, Dana Barrett, Melissa Adams, John Whelchel, Alex Romanczuk, Krista Plano, Rob Barone-Nugent, Albert Chalom, Claire Shu, Ethan Adams, George Hyun, Justin Zhang, Michelle Shu, Mulan Xia, Deshun Cai, Edward Yoo, Ji Lin Zhu, Magdalene Lim, Yacob Yonas, Scotter Carleton, Yasmin Kothari, Paige Costello, Sara Kremer, Bella Kazwell, Zach Millman, Alex Hood, Prashant Pandey, Alan Hwang, Amanda Buzard, Amulya Uppala, Andy Parker, Asmaa Abbas, Carla Bagdonas, Cathya Lopez, Christina Trifero, Daniil Karp, Jenny Thai, Laura Draper, Leah Weidenmann, Justin Chu, Maggie Kuo, Marie Tomasi, Margo Schneider, Matt Wong, Nikki Henderson, Sofia Hoflin, Jessica Relos, Kayla Treister, Mihir Deo, and to all the Product, Engineering, Marketing, Sales, Customer Success, and UO teams.

Would you recommend this article? Yes / No