pt

CIO Classified: como escalar depressa e com segurança

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Dada a aceleração ímpar da inovação tecnológica e a nova fase da pandemia, os diretores de TI nunca enfrentaram tanta incerteza e complexidade. É por isso que firmamos uma parceria com a Caspian Studios para lançar a terceira temporada do podcast CIO Classified.

O CIO Classified é um podcast para diretores de TI, tomadores de decisão e líderes tecnológicos que querem impulsionar os negócios e permanecer na dianteira. Cada episódio apresenta conversas francas com grandes diretores de TI que discutem os seus desafios mais prementes e a maneira de resolvê-los. 

Ouça o episódio mais recente para receber insights e estratégias práticas que podem revitalizar a sua organização.

Resumo do episódio

Neste episódio, Mark Settle, escritor que ocupou o cargo de diretor de TI por sete vezes, e Viral Bajaria, cofundador e diretor de tecnologia da 6sense, conversam sobre:

  • A importância de uma mentalidade centrada no cliente e as armadilhas da atual economia da gratificação instantânea.
  • O problema da escalabilidade em organizações maiores e o papel da gestão de mudanças.
  • A relação entre TI e negócios, com dicas para melhorá-la.

Extratos do episódio

“Ninguém diz: ‘Não quero criar uma empresa centrada no cliente’. Mas você está mesmo pronto para desenvolver uma empresa que gira em torno do cliente? Você está, de fato, comprometido com isso?” — Viral Bajaria, diretor de tecnologia e fundador da 6sense.

“A gestão de mudanças em grandes organizações pode ser esmagadora. O problema não é tanto descobrir, avaliar e priorizar as oportunidades tecnológicas, mas realmente conseguir parceiros comerciais para ajudar a identificar os benefícios comerciais que seriam obtidos mediante a implementação da tecnologia” — Mark Settle, sete vezes diretor de TI e escritor.

“Passamos pelo doloroso processo de documentar os últimos oito anos de ferramentas que a empresa comprou e, agora, de requerer que as equipes justifiquem a necessidade de novas ferramentas. Apresentamos o caso a toda a empresa, dissemos porque estamos fazendo isso, e mostramos o número de ferramentas que temos. Foi nesse momento que as coisas ficaram subitamente claras para todos. Essa é outra das coisas que aprendi: que se deve contar para todas as pessoas por que se está fazendo as coisas, e por que às vezes se vai até mais longe do que o normal; assim, elas começam a entender a sua perspectiva.” — Viral Bajaria, diretor de tecnologia e cofundador da 6sense.

“A nível executivo em uma empresa, você não pode se acomodar com as suas conquistas, porque os critérios usados para medir o sucesso mudam com o tempo. As condições do negócio mudam constantemente e, com elas, as percepções dos seus colegas executivos e membros do conselho.” — Mark Settle, sete vezes diretor de TI e escritor.

Convidados

Mark Settle, sete vezes diretor de TI e escritor

Mark Settle foi sete vezes diretor de TI e é autor de Truth from the Valley: A Practical Primer on IT Management for the Next Decade. Ele tem mais de 20 anos de experiência em liderança de TI em vários setores, tendo trabalhado como diretor de TI na Okta, Visa, Oxy, BMC Software, Arrow Electronics, Corporate Express e IHS. 

Settle foi pioneiro na adoção de tecnologias de gestão de serviços e computação em nuvem em várias empresas de grande porte e, atualmente, faz parte do conselho de várias empresas de capital de risco do Vale do Silício. Ele recebeu os títulos de bacharel e mestre pelo MIT e o PhD pela Brown University. É também ex-oficial da Força Aérea e cientista do programa da NASA.

Viral Bajaria, diretor de tecnologia e cofundador da 6sense

Viral Bajaria é cofundador e diretor de tecnologia da 6sense, uma plataforma de participação de contas que está criando a próxima geração de tecnologia de vendas e marketing entre empresas. Ele lidera o desenvolvimento da plataforma analítica e preditiva inovadora da 6sense. Viral levanta-se todos os dias para realizar a sua paixão em nivelar esse campo de atuação, utilizando tecnologias de dados de código aberto para empresas de todos os portes. Antes da 6sense, Viral construiu a plataforma de big data da Hulu que processava mais de 2,5 bilhões de eventos por dia.

Ele foi um dos primeiros indivíduos que adotaram o Hadoop (no fim de 2008) e construiu e administrou um cluster que armazenava e processava mais de um petabyte de dados. Viral foi fundamental na construção da infraestrutura que alimentou os sistemas de relatórios, finanças e recomendações na Web e em dispositivos móveis. Em seu tempo livre, Viral gosta de contribuir com projetos de código aberto.

Não perca os episódios

Há novos episódios a cada quinze dias. Assine o podcast para receber uma notificação a cada novo episódio que entrar no ar.

Would you recommend this article? Yes / No