pt

Diminuindo a propagação: seis entidades sem fins lucrativos que estão combatendo o COVID-19 com a ajuda da Asana

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Em resposta à recente pandemia, entidades sem fins lucrativos do mundo todo se uniram para encontrar uma cura, ajudar os mais afetados, fornecer itens básicos aos necessitados e prestar assistência em situações de desastre. Como apoio a essas organizações incríveis, a Asana complementou o desconto para entidades sem fins lucrativos ao oferecer 12 meses do plano Asana Business às organizações sem fins lucrativos elegíveis que estão na linha de frente no combate ao COVID-19. 

Antes de trabalhar na Asana, eu atuava como diretor executivo da Possible Health, onde usávamos a Asana para gerenciar as nossas iniciativas globais para a saúde. Sei, em primeira mão, o valor de poder contar com uma plataforma para colaboração e gerenciamento do trabalho, pois isso permite às equipes dedicadas concentrarem o seu tempo e energia no que é mais importante. Tenho o prazer de anunciar que, desde 12 de junho, mais de 226 entidades sem fins lucrativos que estão na linha de frente no combate ao COVID-19 poderão usar a Asana gratuitamente por 12 meses para gerenciar o seu trabalho. Aqui estão algumas de suas histórias: 

New York Cares

A New York Cares é a principal organização de gerenciamento de voluntários da cidade de Nova York. Anualmente, mais de 50.000 voluntários atendem mais de 500.000 clientes por meio de programas que visam melhorar a educação, satisfazer às necessidades imediatas e revitalizar os espaços públicos. 

Há aproximadamente um ano, a New York Cares lançou uma iniciativa para aperfeiçoar a colaboração em torno dos objetivos compartilhados, implementando padrões, práticas e metodologias formais de gerenciamento de projetos na Asana. Entretanto, a implementação da Asana em toda a organização coincidiu com o início da pandemia do COVID-19, durante a qual a New York Cares foi designada como o órgão principal pelo Gerenciamento de Emergências da Cidade de Nova York. Como resultado, enquanto mobilizava voluntários e coordenava a resposta ao desastre, a New York Cares também fazia a transição de suas equipes para as operações inteiramente remotas em cumprimento às diretrizes de confinamento de Nova York.

“Embora a organização estivesse preparada para operar de maneira remota, sem a Asana, a equipe teria enfrentado um grande desafio para coordenar a extraordinária resposta nos programas necessários para atender às necessidades da cidade.”

Michael Gamber, Diretor de relações e treinamento de voluntários da New York Cares

Por meio do gerenciamento de projetos na Asana, a New York Cares lançou um novo Phone Bank Program para contactar com idosos em isolamento e estudantes remotos, programas virtuais para manter as crianças ativas, além de uma infinidade de programas locais modificados para alimentar os mais vulneráveis da cidade. 

Graças à Asana, a New York Cares conseguiu coordenar a sua resposta ao desastre de modo a reunir a boa vontade de milhares de voluntários por toda a cidade.

IDinsight

A IDinsight ajuda coordenadores de desenvolvimento a aumentar o seu impacto social em uma vasta gama de setores, que incluem agricultura, educação, saúde, governança, saneamento e inclusão financeira. Eles trabalham com governos, organizações multilaterais, fundações e entidades sem fins lucrativos inovadoras na Ásia e África. Atualmente, o objetivo da IDinsight para com a pandemia do COVID-19 é proteger os meios de subsistência e salvar vidas em comunidades vulneráveis da Ásia e África.


Conversando sobre a viabilidade de coletar dados eletrônicos com o chefe de uma aldeia em Tigray, Etiópia

A IDinsight usa diariamente a Asana para gerenciar os seus compromissos para com os governos e as ONGs da África e Ásia, muitas vezes, em colaboração direta com clientes e parceiros na Asana. A Asana tem sido fundamental para simplificar o trabalho diário dessa organização com a Educate Girls, a Fundação do Fundo de Investimento para Crianças (CIFF, na sigla em inglês), a Iniciativa Nacional de Desenvolvimento Humano de Marrocos (NIHD, na sigla em inglês) e o Departamento de Educação do Estado de Himachal Pradesh, na Índia

Além do gerenciamento de tarefas, alguns dos recursos que eles mais valorizam são a Visualização de cronograma e a integração perfeita com o Instagantt.

“A equipe global da IDinsight agradece à Asana pelo apoio contínuo ao nosso trabalho!”

Jayson Wang, Associado de operações globais da IDinsight

Hope for Haiti

A Hope for Haiti trabalha para diminuir a pobreza e melhorar a vida dos haitianos ao estabelecer parcerias com os líderes de comunidades do Haiti em cinco áreas importantes: educação, saúde, infraestrutura, acesso à água potável e oportunidades econômicas. Em função do trabalho local realizado pelas equipes da Hope for Haiti tanto no Haiti como nos EUA, a Asana tem sido indispensável para mantê-las organizadas e em dia com as tarefas à medida que lidam com o COVID-19, independentemente de onde estejam trabalhando. 

“Graças à generosa doação de um plano Business por parte da Asana, toda a nossa equipe — espalhada no Haiti e nos EUA — pode trabalhar em conjunto nos projetos, compartilhar informações e acompanhar o trabalho de maneira fácil e conveniente, mesmo estando separada fisicamente.”

Taylor Hebble, Gerente de marketing e comunicações da Hope for Haiti

Por exemplo, às segundas-feiras de manhã, a equipe de liderança da Hope for Haiti se encontra virtualmente para definir e rever as prioridades da semana, as quais são monitoradas em um projeto de quadro compartilhado na Asana. Essa transparência incentiva a colaboração entre as equipes e torna todos os participantes da reunião responsáveis por alcançar os seus objetivos para a semana.

Além disso, a Asana tem contribuído para a equipe manter a sua agilidade devido à mudança rápida das prioridades durante este período sem precedentes. A organização tem a responsabilidade de distribuir de forma breve e clara orientações precisas quanto à saúde pública em seus canais de redes sociais e também às comunidades para as quais prestam assistência no Haiti. Por meio dos recursos de fluxo de trabalho da Asana, a equipe de comunicações do programa consegue passar rapidamente da fase de elaboração dos projetos para as fases de execução e distribuição. Essa melhoria na colaboração tem ajudado a Hope for Haiti a manter as comunidades parceiras saudáveis e bem-informadas sobre o COVID-19. 

FIEC – Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Situada em Fortaleza, no Brasil, a FIEC representa as indústrias do Estado do Ceará e ajuda a cuidar da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores. A FIEC fornece treinamento profissional, padrões de qualificação do setor, serviços técnicos e tecnológicos especializados, inovação e educação executiva. 

Por meio do trabalho das indústrias da FIEC, que incluem IEL, SESI e SENAI, estão sendo fabricados aventais e protetores faciais para serem doados ao governo do Ceará. 

“Nossa equipe formada por 47 pessoas passou a trabalhar de maneira 100% remota desde o dia 18 de março. No entanto, graças à Asana, foi possível continuar realizando o nosso trabalho e obter a cobertura da mídia nacional em consequência disso.”

Tadeu Leandro Vieira Júnior, Gerente de tecnologia da informação da FIEC

Em especial, a equipe da FIEC tem conseguido: 

BeeHuman!

A BeeHuman! fornece alimentos e necessidades básicas para os moradores de Bordeaux, na França. Durante o mês do Ramadã, essa organização distribuiu mais de 800 refeições quentes, além de dar mantimentos a 80 pessoas, incluindo crianças. A maioria era de migrantes, mas alguns outros destinatários também estava passando por dificuldades devido à falta de recursos e de renda durante a quarentena. 

Agora, a organização está progredindo e utilizando a Asana para monitorar as famílias assistidas e as medidas que podem ser tomadas para beneficiar cada uma delas. Os voluntários da BeeHuman! usam um campo personalizado padronizado para acompanhar cada família. Com isso, é possível atribuir de uma forma melhor os voluntários que serão responsáveis pelo acompanhamento. 

“Nossos voluntários têm origens diferentes, e não são necessariamente nativos digitais. Tem sido surpreendente ver como eles ficaram à vontade com a Asana e a usam de acordo com a sua preferência (por exemplo, fazendo comentários em dois idiomas).”

Youssef Nadiri, Cofundador e presidente da BeeHuman!

Na BeeHuman!, foi feita a integração entre Asana e Zapier para criar tarefas na Asana a partir de envios do Typeform referentes à campanha de doação de mantimentos. Os voluntários podem escolher e atribuir tarefas a si mesmos, além de curtir, comentar e interagir com outros colegas. Para os voluntários da BeeHuman!, é essencial se manterem conectados por meio da Asana, por estarem espalhados por toda a cidade de Bordeaux.

TPIRC – SoCal Food Allergy Institute

O TPIRC é um centro de pesquisas e cuidados clínicos sem fins lucrativos que se destina ao desenvolvimento de protocolos de tratamentos personalizados e inovadores para doenças raras e órfãs. 

As equipes do TPIRC – SoCal Food Allergy Institute vêm utilizando a Asana para gerenciar os fluxos de trabalho em todas as suas unidades de operações comerciais, que incluem gerenciamento de projetos, gestão de instalações, filantropia, recursos humanos e marketing. Além disso, foi implementado um sistema de monitoramento de indicadores-chave de desempenho e principais resultados por meio da junção das visualizações de lista, quadro e cronograma.

E o que é mais importante, a integração da Asana na organização possibilitou ao TPIRC – SoCal Food Allergy Institute realizar rapidamente o seguinte no que diz respeito ao COVID-19:

1. Implementar uma clínica local para realizar testes de COVID-19 em seus pacientes, nas famílias dos pacientes e nos funcionários de modo a garantir a segurança de todos os usuários das instalações.

2. Criar e implementar uma Plataforma de Conscientização sobre Doenças Infecciosas (IDAP, na sigla em inglês) com o objetivo de diminuir significativamente a transmissão do COVID-19 em suas instalações.

3. Compartilhar regularmente a liderança em ideias e a educação referente ao COVID-19 com os pacientes e o público.

“Obrigado por apoiar o TPIRC – SoCal Food Allergy. Esperamos conquistar mais vitórias à medida que continuamos a desvendar os recursos da Asana.”

Mark Mitchell, Director, Chefe de operações comerciais da TPIRCSoCal Food Allergy Instutite

E não termina aqui. Saiba mais sobre o programa Asana para entidades sem fins lucrativos

Temos orgulho de apoiar essas organizações. Pessoalmente, sinto-me inspirado por tudo o que realizaram com a ajuda da Asana. A conexão é o segredo para uma ótima colaboração, especialmente durante períodos de grande fluxo. A maior lição que aprendemos com essas histórias é que as melhores ações são tomadas em conjunto. 

Saiba mais sobre o nosso programa Asana para entidades sem fins lucrativos, ou siga @asana no Instagram, Twitter, Facebook, ou LinkedIn para conhecer outras histórias de clientes.

Special thanks to BeeHuman!, FIEC, Hope for Haiti, IDinsight, New York Cares, TPIRC – SoCal Food Allergy Institute, and all nonprofits on the front lines of COVID-19.

Would you recommend this article? Yes / No