pt

Novo: ramificação e personalização de formulários

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Na Asana, o que mais queremos é ajudar as equipes a trabalharem juntas para alcançar metas que antes não pareciam ser alcançáveis. O recurso de Formulários é a peça central dessa colaboração. Com ele, você simplifica as solicitações de trabalho, esclarece as expectativas e obtém todas as informações de que a sua equipe precisa.

Hoje, temos a alegria de anunciar o novíssimo recurso de Formulários, que vai facilitar ainda mais a padronização do processo de recebimento de trabalho para as equipes e o oferecimento de clareza nestes momentos em que as equipes continuam a se adaptar ao trabalho remoto e às mudanças nas necessidades dos negócios. 

Gerencie num único lugar as solicitações de trabalho com a ramificação e personalização dos formulários, e mais

Os Formulários possibilitam a criação de processos de recebimento padronizados e de solicitações de trabalho centralizadas na Asana, de modo que a sua equipe possa priorizar e monitorar o trabalho facilmente com todo o contexto necessário.

Agora, com as ramificações, os formulários estão mais avançados do que nunca, possibilitando que quem os preenche responda somente às perguntas relevantes e que você obtenha todas as informações necessárias para dar início aos trabalhos. Saiba mais sobre as ramificações dos Formulários.

Adicionamos, também, notificações por e-mail enviadas à pessoa que preencheu o formulário. Assim, quando um consumidor, cliente ou membro da equipe envia um formulário, uma confirmação por e-mail é enviada para a sua caixa de entrada. 

Além disso, oferecemos mapeamento de campos personalizados dentro dos formulários. Com isso, é possível preencher, a partir de respostas específicas nos formulários, os respectivos componentes da tarefa, como o campo de data, de título ou qualquer outro campo personalizável que tenha sido criado. Por exemplo, se o seu formulário incluir uma pergunta sobre a data de conclusão de um projeto, agora você poderá mapear facilmente a resposta à data de conclusão da tarefa. 

Trabalhamos também para deixar os formulários mais flexíveis. É possível, agora, optar por remover a obrigatoriedade de inserir nome e e-mail no preenchimento de um formulário, permitir a inserção de múltiplos anexos e, até mesmo, duplicar os formulários juntamente com os projetos e modelos personalizados de origem. Os clientes Asana Business ou Asana Enterprise podem personalizar ainda mais o cabeçalho de seus formulários ou definir mensagens personalizadas de resposta por e-mail para quem respondeu ao formulário. 

Saiba mais sobre o novo recurso de Formulários

Automatize processos para se assegurar da evolução do trabalho

Como sempre, você pode criar e aplicar regras aos formulários para passar mais tempo realizando do que coordenando o trabalho. Com as Regras, é possível selecionar uma combinação de desencadeador e ação para simplificar o trabalho e certificar-se de que a equipe cumpra as etapas cruciais.

Por exemplo, você pode usar Regras e Formulários para:

  • Monitorar solicitações de produção de conteúdo criativo. Use o mapeamento de campos personalizados dos formulários para criar um campo personalizado para um determinado tipo de solicitação (ex.: criação de peças ou de textos). Então, use as Regras para enviar automaticamente as solicitações para o responsável certo, com base no tipo de solicitação. 
  • Coordenar a gestão de recursos da equipe. Crie uma regra que adicione cada envio de formulário ao projeto de atribuições da equipe, para se ter uma ideia clara daquilo em que todos estão trabalhando. 
  • Manter os participantes informados. Use o mapeamento de campos personalizados para criar um campo personalizado para o nível de prioridade do trabalho (ex.: P0, P1 ou P2). Com isso, você pode criar regras para adicionar como colaboradores os participantes relevantes àquele nível de prioridade sempre que uma resposta de formulário for recebida.

Saiba mais sobre como adicionar e criar regras

Experimente os novos recursos dos Formulários na Asana

Eles já estão disponíveis para todos os clientes Asana Premium, Business e Enterprise. A partir de hoje, os clientes Premium terão acesso ao mapeamento dos campos personalizados, além de outras funcionalidades mais pedidas, como o envio de múltiplos anexos e a duplicação de formulários juntamente com os projetos e modelos de origem. Os clientes Business e Enterprise têm acesso ao conjunto completo de recursos dos Formulários, incluindo ramificação de formulários e elementos de personalização, como modificação dos cabeçalhos e mensagens personalizadas de resposta por e-mail. 

Gostaria de saber como os formulários funcionam na prática? Comece uma avaliação gratuita de 30 dias da Asana hoje mesmo.

Would you recommend this article? Yes / No