pt

CIO Classified: como criar uma excelente experiência de funcionário

Leia este artigo em inglês, francês, alemão, espanhol ou japonês.

Dada a aceleração ímpar da inovação tecnológica e a nova fase da pandemia, os diretores executivos de informação nunca enfrentaram tanta incerteza e complexidade. É por isso que firmamos uma parceria com a Caspian Studios para patrocinar a terceira temporada do podcast CIO Classified.

O CIO Classified é um podcast para diretores executivos de informação, tomadores de decisão e líderes tecnológicos que querem impulsionar os negócios e permanecer na dianteira. Cada episódio apresenta conversas francas com grandes diretores executivos de informação que discutem os seus desafios mais prementes e a maneira de resolvê-los. 

Ouça o episódio mais recente para receber insights e estratégias práticas que podem revitalizar a sua organização.

Resumo do episódio

Neste episódio, Prasad Ramakrishnan, diretor executivo de informação e vice-presidente sênior de TI da Freshwork, e Carter Busse, diretor executivo de informação da Workato, conversam sobre: 

  • A função vital da TI para a experiência do funcionário.
  • Como desenvolver resiliência durante tempos de incerteza.
  • Como escalar as operações mantendo a segurança.
  • O futuro da automatização da segurança. 
  • Segredos que poucos executivos conhecem.

Extratos do episódio

“Envolvemos os funcionários no processo decisório. Queremos que eles opinem sobre as ferramentas, os fornecedores e os recursos de que gostam. Como resultado, obtenho uma visão interdisciplinar do que a empresa está procurando e também ganho a adesão corporativa porque não sou eu quem está empurrando a ferramenta para os funcionários, mas sim eles mesmos que escolhem a ferramenta que deverei implementar. Acreditamos que a tecnologia se tornou um serviço. Todas as pessoas têm uma opinião própria e todos precisam participar do processo.” — Prasad Ramakrishnan, diretor executivo de informação e vice-presidente sênior de TI na Freshworks

“Com a chegada da shadow IT, precisamos realmente firmar uma parceria com a empresa para lançar produtos e serviços de tecnologia. É assim que eu agora vejo o papel do diretor executivo de informação. A tecnologia já não está centralizada. Como é que se coloca a governança e as proteções nestes aplicativos para permitir que os negócios se encarreguem de sua própria configuração? É por isso que sou um grande defensor da reformulação da TI e de se pensar mais sobre arquitetura, orientação e governança na empresa.” — Carter Busse, diretor executivo de informação da Workato

“Quando as pessoas começam um novo emprego, elas querem entrar e fazer algum tipo de mágica. Imagine se lhes fizéssemos passar por uma integração irrisória: elas não teriam os aplicativos necessários, contariam com um dispositivo que não lhes é conhecido ou precisariam enviar 25 tíquetes diferentes só para começar a desempenhar a sua função. A experiência dos funcionários começa logo na integração. E, de fato, a levamos além das expectativas na Freshworks. O gestor interage com o funcionário mesmo antes do primeiro dia de trabalho para descobrir se há algo que possamos fazer para tornar a integração mais cômoda. Há vários aspectos na experiência dos funcionários. Não se trata apenas de tecnologia, mas também deste toque humano.” — Prasad Ramakrishnan, diretor executivo de informação e vice-presidente sênior de IT da Freshworks

“Eu me espelho nos [diretores executivos de informação] que realmente se interessam em entender como funcionam os negócios… Esses indivíduos não estão necessariamente preocupados com a tecnologia, mas sim com o modo como se pode acelerar os negócios e as medidas de custos apropriadas, e querem realmente entender os negócios.” — Carter Busse, diretor executivo de informação na Workato

Convidados

Prasad Ramakrishnan, diretor executivo de informação e vice-presidente sênior de TI da Freshworks

Prasad Ramakrishnan é o diretor executivo de informação (CIO) e vice-presidente sênior de TI da Freshworks, responsável pela visão, estratégia e execução da área de TI da empresa. Ramakrishnan é um profissional de TI experiente, promotor do SaaS e líder de opinião em todos os aspectos relacionados à nuvem e segurança. Os seus conhecimentos especializados são fundamentais para o sucesso dos produtos da Freshworks, bem como para a cultura de trabalho global. 

Antes de ingressar na Freshworks, Ramakrishnan foi diretor executivo de informação na Veeva, onde usou uma abordagem democrática em torno da adoção de software e deu autonomia aos seus funcionários para decidirem o software que iriam utilizar. A sua equipe votou a favor do Freshservice, gestão de serviços de TI (ITSM) da Freshworks. Ramakrishnan tornou-se um dos primeiros usuários, bem como cliente e defensor da Freshworks. E ele gostou tanto, que se juntou à empresa.

Carter Busse, diretor executivo de informação da Workato

Carter Busse é o diretor executivo de informação da Workato, onde lidera a tecnologia empresarial e as práticas recomendadas de uso interno da tecnologia de automatização da Workato. A sua liderança de opinião foi citada nos periódicos Business Insider, Quartz, CIO Dive, VentureBeat e muitos outros. 

Como executivo de TI, Carter foi bem-sucedido nos setores privado e público com uma carreira que abrangeu três IPOs — Excite@Home, Salesforce.com e MobileIron. Foi o 70.º funcionário e o primeiro líder de TI da Salesforce.com. Os seus conhecimentos especializados de liderança incluem automatização, tecnologia empresarial, segurança e operações de TI. Os projetos atuais incluem a utilização de processamento em linguagem natural (PLN) para melhorar a experiência dos funcionários e levar as automatizações de segurança a novos níveis na Workato.

Não perca os episódios

Há novos episódios a cada duas semanas. Assine o podcast para receber uma notificação a cada novo episódio que entrar no ar.

Would you recommend this article? Yes / No