pt

Sete gráficos que os clientes Asana adoram usar para obter insights em tempo real

Leia este artigo em francês, alemão, inglês, espanhol, chinês tradicional, russo, holandês, coreano, sueco, italiano, polonês, ou japonês.

Já teve a sensação de que faltam informações sobre o estado do trabalho da sua equipe? Você sabe que as tarefas estão sendo concluídas e que o trabalho está sendo realizado, no entanto, não tem certeza se a sua equipe está agindo de forma eficiente e sustentável.

Com a Geração de relatórios globais, você obtém insights sobre o andamento do trabalho da equipe e determina as medidas a tomar, como solicitar aumento do orçamento, ampliar o número de funcionários ou redistribuir o trabalho. Ao criar painéis de todos os tipos, é possível extrair dados de qualquer projeto e equipe, ver informações em tempo real e detectar pequenas questões antes que elas se tornem grandes problemas.

Como a Geração de relatórios globais funciona na prática? Vamos nos aprofundar em sete gráficos que os clientes Asana adoram usar para monitorar o trabalho de todos os ângulos.

1. Saiba a qualquer momento como está o andamento do trabalho

Nunca se sinta despreparado por receber uma tarefa inesperada. Esses gráficos ajudam a entender o que está por vir e o que está atrasado. Saiba rapidamente o que está acontecendo em cada área da sua equipe, para sempre estar dois passos à frente do trabalho inesperado.

2. Previna o esgotamento com antecedência

Qual é a carga de trabalho da sua equipe para esta semana? De acordo com o índice Anatomia do trabalho, realizado em 2020, 87% dos profissionais do conhecimento afirmaram ter trabalhado mais, e 7 em cada 10 chegaram à exaustão. Portanto, é fundamental saber quais tarefas estão por vir e como elas serão distribuídas entre os membros da equipe, para que ninguém termine sobrecarregado. Se necessário, reatribua o trabalho ou use essas informações para embasar a requisição de mais prestadores de serviços ou funcionários.

3. Saiba qual é a origem das solicitações e antecipe necessidades futuras

O recebimento de solicitações está começando a ficar desequilibrado? Entenda os tipos de trabalho recebidos pela sua equipe para saber onde é necessário remanejar os recursos e as prioridades. Seja ao gerar um relatório de status semanal ou fazer conferências ocasionais, é possível acompanhar os projetos de perto e prever melhor as necessidades.

4. Veja as etapas do fluxo de trabalho e antecipe os obstáculos

Obtenha uma visão panorâmica das etapas em que estão os projetos da sua equipe. Há muito trabalho por começar? Poder visualizar o trabalho por etapas torna mais fácil lidar com obstáculos ou problemas de última hora antes mesmo que aconteçam. Agora é possível identificar sinais de alerta e alterar as datas de conclusão de forma proativa, evitando assim que a sua equipe se sobrecarregue com um excesso de tarefas.

5. Respeite as estimativas de custo e saiba quando solicitar um aumento do orçamento

Esta é uma realidade de inúmeras equipes: chegar ao fim de um projeto sem se dar conta de que o orçamento ultrapassou o planejado. Ou que poderiam ter sido realocados os fundos de outro projeto. Ao criar um gráfico que monitora os orçamentos, é possível compreender rapidamente o escopo estimado de um projeto e qual é o progresso atual. Controle os gastos de todos os seus projetos para não extrapolar o orçamento.

6. Direcione o foco da sua equipe para o trabalho de maior impacto

O trimestre acabou e, ao analisar todo o trabalho que sua equipe realizou, você se deu conta que o foco estava no trabalho de baixa prioridade? Ao considerar o nível de prioridade das tarefas, é possível assegurar que a equipe dedique o seu tempo ao trabalho de maior impacto e não fique sobrecarregada com tarefas de baixa prioridade.

7. Ajude a equipe a zerar a caixa de entrada

Se você faz parte de uma equipe que acompanha o trabalho por meio de tíquetes, como equipes de Sucesso do cliente ou de TI, é fundamental que haja o menor número de tíquetes possível. Veja rapidamente se há muitos tíquetes abertos e em quais regiões ou departamentos, e faça um esforço conjunto com a equipe para priorizar as solicitações de modo a zerar a caixa de entrada.

Todos os insights em um único lugar

Tudo pronto para se aprofundar nos dados da sua equipe? Obtenha insights úteis para manter o trabalho em dia. Comece agora a usar a Geração de relatórios globais.

Would you recommend this article? Yes / No